“Existem inúmeros cenários que podem ser explorados com o recurso a estas soluções tecnológicas assentes na cloud, que servem o retalhista pequeno e a multinacional. Mais do que uma tendência, a ‘cloudização’ das soluções vai revolucionar os modelos de negócio subjacentes a este setor. Cada vez mais a loja enquanto unidade isolada deixará de fazer sentido no contexto do retalho e ganhará força a ideia de uma visão holística e móvel do negócio”, comenta Paulo Cruz, Product Manager para os setores do retalho e da Restauração da PRIMAVERA BSS.
A junção de esforços acrescenta conveniência e usabilidade às funcionalidades de impressão do Pssst! e do Tlim que passam a poder ser realizadas sem qualquer cabo de ligação entre o POS e estes equipamentos, à distância de um click. Uma vez que a ligação entre o POS e estes periféricos pode ser feita via IP, é possível realizar operações remotas, entre outras ações relevantes para o retalhista.
Para Francesc Sunyer, Head of Sales Business Systems da EPSON IBÉRICA, esta parceria é o início de uma nova etapa na evolução do negócio do Retalho. As aplicações web-based aliadas à crescente procura de soluções para Tablet são um ponto fulcral nas soluções futuras para o Retalho, onde os equipamentos se Epson tornam uma solução fácil e de completa implementação para este tipo de aplicações. Desde a impressão direta, até ao controlo dos restantes periféricos, a solução Epson permite um total domínio destes meios num ponto de venda.