Liferay estreia a sua participação no Open Source Lisbon - Wintech

A Liferay Inc., fabricante da plataforma Open Source líder para a criação de experiências digitais na web, dispositivos móveis e dispositivos conectados, estará presente no próximo dia 4 de outubro no Open Source Lisbon, o maior evento sobre tecnologia de código aberto que se celebra em Portugal. A multinacional colaborará ativamente no encontro, com duas apresentações – uma de negócio e outra técnica - e dando o seu apoio à organização como patrocinador Platinum.

Sob o lema “Código aberto, a liderar a mudança geracional”, este evento pretende mostrar como as tecnologias de código aberto estão a transformar o mundo empresarial com um crescimento sem precedentes na sua adoção em todas as indústrias. Um amplo programa de conferências, sessões tecnológicas, assim como áreas de exibição e networking completarão a jornada.

“O software empresarial open source registou um enorme desenvolvimento e implementação nestes últimos anos e deixou de ser uma alternativa para passar a ser uma prioridade para um importante número de organizações portuguesas de todos os sectores”, destaca Carolina Moreno, vice-presidente de Sales da Liferay EMEA e diretora geral para o Sul da Europa. “Consideramos que o Open Source Lisbon é uma excelente oportunidade de mostrar como os negócios atuais podem assentar as bases da sua transformação e responder aos requisitos mais exigentes dos seus clientes através de uma plataforma integrada, flexível, disponível na cloud e, claro, 100% open source”.

Uma abordagem integrada e multiproduto

‘Superar os desafios comerciais atuais com uma abordagem multiproduto de código aberto’ é o título da apresentação de negócio a realizar por Rafael Lluis, responsável de Pre-Sales da Liferay para a EMEA.

Rafael irá mostrar como é possível, de uma perspetiva inovadora e transformadora, proporcionar a todo o tipo de organizações a flexibilidade necessária para oferecer experiências digitais mais personalizadas e com uma rápida implementação através de todos os canais. Além disso, partindo de um ecossistema integrado e preparado para a cloud, a oferta completa de soluções open source permite funcionalidades importantes como criar websites inovadores, realizar análises detalhadas dos utilizadores ou implementar uma loja online sem falhas.

Caberá a David Gómez, Developer Advocate da Liferay, a apresentação técnica, intitulada ‘Decoupled e Headless CMS: o poder de adaptar a experiência de utilizador para SPAs (Single Page Application) e assistentes de voz’.

Nessa sessão, veremos que o desenvolvimento baseado numa arquitetura headless está a assumir cada vez mais importância devido a sua capacidade de implementação nos canais mais adequados para chegar aos clientes – seja através de um website, de uma aplicação móvel ou de um a smart speaker - e de criar as experiências de utilizador más úteis e otimizadas.

O evento Open Source Lisbon celebrará a sua XVII edição no próximo dia 4 de outubro no Centro Cultural de Belém de Lisboa. Refira-se que a edição de 2018 teve uma audiência de mais de 400 profissionais.

Já é possível registar-se no evento através de: https://www.opensourcelisbon.com/register-now).

Classifique este item
(0 votos)
Ler 135 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top