A Huawei anunciou os seus resultados de negócio para os três primeiros trimestres de 2020. Durante este período, a Huawei gerou CNY671,3 bilhões (100,4 mil milhões de dólares) em receita, o que equivale a um aumento de 9,9% em relação ao período homólogo do ano passado. A margem de lucro líquido da empresa neste período foi de 8,0%. Ao longo dos primeiros três trimestres de 2020, os resultados de negócio da Huawei responderam por completo às expectativas anteriormente traçadas.

Enquanto o mundo luta para dar resposta à pandemia, a supply chain global da Huawei encontra-se sob forte pressão externa, fazendo com que tanto a sua produção, como toda a sua operação enfrentem significativos desafios. No entanto, importa salientar que a empresa mantém inalterados os seus compromissos no sentido de encontrar as melhores soluções para fazer frente às inúmeras contrariedades com que tem vindo a debater-se, e, assim, seguir em frente e cumprir as suas obrigações junto de clientes e fornecedores.

Nessa sequência, a Huawei vai alavancar os seus pontos fortes no campo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), tais como Inteligência Artificial, cloud, 5G e computação para disponibilizar soluções baseadas em cenários, desenvolver aplicações para a indústria e democratizar o valor das redes 5G em conjunto com os seus parceiros. Ou seja, o objetivo assumido pela Huawei passa essencialmente por ajudar as empresas a expandir os seus negócios e também colaborar com os governos a dar impulso à indústria nacional, beneficiar os cidadãos e melhorar a governação.

As TIC tornaram-se a pedra angular da sociedade moderna e o principal motor do desenvolvimento social, económico e da sustentabilidade ambiental. A Huawei acredita que o desenvolvimento acelerado e saudável das Tecnologias de Informação e Comunicação dependerá da colaboração aberta e da confiança mútua em toda a indústria a nível global. Portanto, apesar da situação complexa que a Huawei está atualmente a enfrentar, a empresa continuará a trabalhar em estreita colaboração com os seus parceiros globais, recorrendo sempre à inovação associada às TIC, com o intuito de criar valor acrescentado para os clientes, assim como manterá o seu compromisso de contribuir para dar resposta à pandemia e para o crescimento económico e o progresso social.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 347 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top