A OutSystems, empresa líder do mercado de plataformas para o desenvolvimento rápido de aplicações, anuncia hoje que assinou um acordo de colaboração estratégica multianual (Strategic Collaboration Agreement - SCA) com a Amazon Web Services (AWS). Esta parceria irá permitir que a OutSystems disponibilize integrações mais profundas com os serviços da AWS na OutSystems Cloud, possibilitando que clientes em todo o mundo coloquem rapidamente em funcionamento DevOps, dados e análises melhoradas, inteligência artificial / machine learning (AI/ML) e outros serviços da AWS em aplicações que fazem a diferença para os seus negócios.

A OutSystems é uma plataforma de aplicações que ajuda os clientes a construir, executar e gerir aplicações empresariais, em áreas como a transformação da experiência do cliente, inovação no local de trabalho, otimização de processos e modernização de aplicações. A combinação entre a OutSystems e a AWS oferece aos clientes uma melhor e mais eficiente forma de migrar até o mais complexo e crítico software para a cloud. Com a OutSystems e a AWS, os clientes não serão apenas capazes de construir aplicações com rapidez e facilidade, mas também com a garantia de que essas aplicações correspondem aos requisitos mais rigorosos de escalabilidade, confiabilidade, disponibilidade e segurança, e que com a capacidade de se adaptarem continuamente a qualquer mudança de requisito do negócio.

Este acordo de colaboração estratégica entre a OutSystems e a AWS tem como principal foco a evolução da oferta OutSystems Cloud, que ajuda os clientes de qualquer dimensão e área de negócio a desenvolverem rapidamente, enquanto agilizam o processo de implementação em ambientes totalmente geridos. A OutSystems e a AWS irão colaborar para investir em pessoas, tecnologias e processos que permitirão que mais clientes tenham uma experiência perfeita na adoção da OutSystems Cloud, quer estejam a migrar de ofertas OutSystems já existentes ou a afastar-se de ambientes de desenvolvimento tradicionais já implementados na sua organização. Além disso, a OutSystems e a AWS irão trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios dos developers para inovar com mais rapidez, remover as restrições do software mais antigo  e acelerar a capacidade de integrar serviços cloud-based avançados em aplicações. A OutSystems e a AWS irão permitir um modelo de consumo simplificado para a OutSystems Cloud, disponibilizando-a no AWS Marketplace e investindo no mercado OutSystems Forge para democratizar a inovação pela comunidade de developers.

A nossa relação com a AWS traduz-se numa componente fundamental para cumprirmos a nossa missão de dar a cada organização o poder da inovação através do software”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “A OutSystems Cloud permite que os nossos clientes desenvolvam as suas aplicações de forma mais rápida e fácil, ao mesmo tempo que tiram partido das vantagens da AWS. Continuaremos a apoiar as nossas comunidades de clientes e developers, investindo e otimizando ainda mais a nossa plataforma, já que este acordo de colaboração estratégica fornece recursos e compromisso de ambas as empresas para manter o foco em trazer  um valor ainda maior”.

A OutSystems partilha o compromisso da AWS em inovar em nome dos nossos clientes partilhados e de criar os serviços e produtos de que eles precisam nos dias de hoje”, diz Doug Yeum, Head of Global Partner Organization, Amazon Web Services, Inc. “Estamos muito satisfeitos por reforçar a nossa colaboração com a OutSystems para aumentar a sua oferta cloud com a amplitude e profundidade dos serviços da AWS em áreas como as ferramentas de developer, dados e análises e machine learning, para disponibilizar aos nossos clientes partilhados a capacidade de desenvolver e executar aplicações aproveitando a escalabilidade, segurança e flexibilidade que a AWS fornece”.

Fornecer experiências digitais modernas para os nossos agentes e clientes é extremamente importante para a Humana”, afirma Bruce Buttles, Digital Channels Director da Humana. “A OutSystems dá-nos uma vantagem de produtividade, em conjunto com uma abordagem única para o desenvolvimento de aplicações que nos ajuda a responder rapidamente às nossas necessidades de negócio. A combinação da OutSystems com a AWS dá-nos a agilidade e capacidade de classe empresarial das quais o nosso negócio depende”.

Recorde-se que a OutSystems foi duplamente distinguida pela Amazon Web Services como parceira do ano, no âmbito do AWS Partner Award 2020, com dois prémios nas categorias de Parceira Tecnológica do Ano e Parceira de Impacto Social do Ano. Com o prémio Parceira Tecnológica do Ano, a AWS distinguiu a OutSystems pelo reforço e crescimento da sua posição de liderança no setor tecnológico, ajudando as empresas a desenvolverem, de forma rápida e simples, as soluções digitais que os seus negócios precisam. Por sua vez, o prémio Parceira de Impacto Social do Ano foi atribuído pela Amazon Web Services pela forma como a OutSystems se comprometeu a ajudar as empresas durante a crise causada pelo novo coronavírus. Ao abrir gratuitamente a sua plataforma, a empresa portuguesa ajudou na criação de 20 projetos digitais que tinham como objetivo o combate aos efeitos da pandemia.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 312 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top