A Google Cloud e a Nokia anunciaram hoje uma parceria estratégica global para trazer novas soluções para os fornecedores de serviços de comunicações que modernizam as suas infraestruturas de rede, baseadas em cloud nativa no core 5G, e para desenvolver a extremidade da rede como uma plataforma de serviços de negócios para empresas.

No âmbito desta parceria, a Google Cloud e a Nokia irão trabalhar, em conjunto, para validar, otimizar e desenvolver funções de rede nativas de cloud e as duas empresas irão também inovar em conjunto em novas soluções que ajudarão os fornecedores de serviços de comunicações a disponibilizar conectividade e serviços 5G em escala. 

Hoje, os fornecedores de serviços de comunicação globais podem desbloquear novas oportunidades de monetização levando a conectividade 5G e os serviços avançados para clientes empresariais, para proporcionar novas experiências digitais aos consumidores. A Google Cloud e a Nokia irão criar soluções que juntam os serviços de operações 5G e as capacidade de rede da Nokia com as tecnologias líderes da Google Cloud em Inteligência Artificial, Machine Learning e analytics, correndo na Anthos enquanto plataforma para a transferência de cargas de trabalho para a extremidade da rede em cloud públicas e privadas.

Para mais informações, clique aqui

Classifique este item
(0 votos)
Ler 73 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top