A MediaMarkt Iberia, empresa líder no setor da distribuição de eletrónica de consumo em Espanha, assinou um acordo com a Worten para a aquisição de 17 lojas do grupo, em Espanha. A MediaMarkt manterá todos os colaboradores das 17 lojas Worten (270 pessoas), além da sub-rogação das instalações onde essas lojas estão localizadas.

Com esta operação, a empresa reforça o seu compromisso em tornar a tecnologia acessível aos seus clientes, ampliando a rede de lojas para chegar a zonas onde a MediaMarkt não estava presente. A compra reforçará a presença da MediaMarkt em regiões como a Catalunha (7 lojas) e Andaluzia (4 lojas) e permitirá a sua estreia em cidades como Melilla, Zamora e Marbella.

 “A aquisição prevista de 17 lojas Worten em Espanha encaixa-se perfeitamente nos nossos objetivos estratégicos de ser a primeira escolha como retalhista de confiança para soluções personalizadas num mundo orientado para a tecnologia,” afirma Alberto Álvarez Ayuso, General Managing Director da MediaMarkt Iberia. “O acordo proposto também reflete a nossa aposta clara num compromisso com o modelo omnicanal, com 17 novas lojas para impulsionar as nossas vendas online com novos pontos de entrega e recolha de compras feitas online”.

Espera-se que as novas lojas comecem a funcionar em Espanha sob a marca MediaMarkt no primeiro trimestre de 2021, após autorização da Comissão de Concorrência Espanhola.

Como explica José Vieira de Almeida, Country Manager da Worten Espanha, “No atual contexto de transformação do setor, acelerada pela atual crise pandémica, decidimos fazer mudanças estruturais, para garantir resultados operacionais positivos em Espanha em 2021”, assegurando ainda que “esta mudança não afeta a continuidade ou independência do nosso negócio nesta geografia, onde, a partir de agora, nos concentraremos em servir os clientes da forma mais eficiente, através do online e das lojas físicas que melhor se adaptam ao nosso modelo omnicanal em Espanha”.

Após esta operação, a MediaMarkt contará com 7.000 funcionários na Espanha, todos especialistas em tecnologia e 106 lojas físicas, aumentando a sua área comercial em 8% e fortalecendo a sua posição como líder no retalho de electrónica de consumo, no mercado espanhol.

O fecho da transação está sujeito à deliberação da Comissão de Concorrência da Espanha e está previsto para o primeiro trimestre de 2021.

Em Portugal, a empresa conta com cerca de 550 colaboradores e opera 10 lojas e a loja online www.mediamarkt.pt.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 117 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top