A Altice Portugal, em parceria com a Microsoft Portugal e Hewlett Packard Enterprise (HPE), apresentam hoje, ao mercado português, a única oferta de cloud híbrida suportada por Azure Stack Hub que permite funcionar num modelo ligado ou desligado da cloud. Um projeto inédito no nosso País, que combina uma cloud pública e cloud privada.

Os clientes empresariais da Altice passam, assim, a ter acesso a um conjunto de serviços de cloud, com suporte para utilização de uma vasta gama de recursos híbridos do Microsoft Azure e aos benefícios da localização dos dados em Portugal, no Data Center Altice, na Covilhã.

Proposta de valor do Azure Stack Hub:

  1. Baixa latência, devido ao processamento de dados localmente
  2. Localização de dados em território nacional, que responde a requisitos específicos regulamentares e a políticas de governance
  3. Portal multicloud integrado para visão e controlo transversal
  4. Apoio técnico de uma equipa de suporte especializada da HPE, disponível 24/7 5. Contrato simplificado e fatura única

Vantagens da oferta:

  1. Utilização de ferramentas, experiências e modelos de aplicações consistentes com transferência fácil entre a cloud pública e privada
  2. Pagamento Pay as you go no qual o cliente paga uma mensalidade de acordo com a utilização do serviço
  3. Processo de renovação tecnológica com solução escalável
  4. Catálogo de serviços dinâmico, sempre atualizado com o roadmap Microsoft Azure Stack Hub.
  5. Know-how especializado com equipas certificadas.

O lançamento desta oferta teve lugar hoje no Data Center da Altice, na Covilhã, com a presença dos responsáveis das três empresas do projeto e do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã.

 «A Altice Portugal orgulha-se de ser o único operador nacional com uma proposta Azure verdadeiramente híbrida, alojada com total segurança no seu Data Center na Covilhã, que garante maior eficiência, flexibilidade e produtividade. Em total alinhamento com os nossos pilares de inovação e investimento, este projeto conta com a confiança e know-how dos nossos parceiros de referência, Microsoft e HPE, e vem reforçar, de forma distintiva, o posicionamento da Altice Empresas em soluções cloud», afirmou o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

«Com este lançamento, a Altice faz uma aposta clara numa oferta inovadora, oferecendo a flexibilidade e segurança numa plataforma cloud residente em Portugal, que muitos setores do mercado português estavam à procura. Trata-se de uma solução completamente diferenciadora que desenvolvemos em parceria e com alto nível de compromisso: está suportada por HPE GreenLake Cloud Services, disponibilizando, como um serviço, uma plataforma tecnológica de última geração com serviços de nível empresarial», referiu Carlos Leite, Portugal Managing Director and Southern Europe Head of Partner Sales da Hewlett Packard Enterprise.

«A Microsoft Portugal, em parceria estratégica com a Altice e a HPE, anuncia o lançamento do Azure Stack Hub no data center da Altice, na Covilhã. Inserindo-se na estratégia de cloud híbrida da Microsoft, esta parceria permite levar os nossos serviços onde os clientes mais precisam deles, seja em data center local, na cloud pública ou em ambas, por forma a acelerar a transformação digital e contribuir para o sucesso da economia portuguesa», referiu Paula Panarra, Diretora-Geral da Microsoft Portugal.

Este lançamento vem potenciar a infraestrutura alojada no Data Center Altice na Covilhã, o maior centro de processamento de dados em Portugal e um dos maiores da Europa, reconhecido como um dos mais inovadores e sustentáveis. É também estratégico para a consolidação da Altice Empresas enquanto provider cloud na entrega de soluções líderes no mercado.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 177 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top