A Microsoft reforçou o seu compromisso em oferecer serviços cloud de confiança que beneficiem do poder da cloud pública, respeitando, ao mesmo tempo, os valores europeus e soberania. Neste sentido, e como próximo passo, a partir de 1 de janeiro de 2023 a Microsoft dará início a uma implementação faseada do "Plano de Limitação de Dados no espaço da União Europeia para a Microsoft Cloud” («EU Data Boundary for the Microsoft Cloud»), anunciado em maio, para o setor público e clientes empresariais na União Europeia (EU) e Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA).

O "Plano de Limitação de Dados no espaço da União Europeia para a Microsoft Cloud” é uma solução de localização dos dados líder na indústria, que, a partir de 1 de janeiro de 2023, possibilitará aos clientes da Microsoft a capacidade de armazenamento e processamento de dados dentro do espaço da UE para os serviços Microsoft 365, Azure, Power Platform, e Dynamics 365. Com este anúncio, a Microsoft expande os atuais compromissos de armazenamento e processamento, reduzindo consideravelmente os fluxos de dados para fora da Europa e desenvolvendo soluções de localização dos dados líderes do setor. 

 

Hoje, Julie Brill, CVP de Privacy and Regulatory Affairs da Microsoft, e Erin Chapple, CVP de Azure Core Product and Design da Microsoft, publicam um artigo, em co-autoria, sobre o início da implementação faseada, pela Microsoft, do "Plano de Limitação de Dados no espaço da União Europeia para a Microsoft Cloud” para o setor público e clientes empresariais na UE e na EFTA, a partir de 1 de janeiro de 2023.

 

A Microsoft irá continuar a participar nas discussões políticas e empresariais sobre a localização de dados na UE e o anúncio de hoje mostra que está absolutamente empenhada em tomar medidas. Para mais informações sobre o "Plano de Limitação de Dados no espaço da União Europeia para a Microsoft Cloud”, aceda ao Trust Center da Microsoft

Classifique este item
(0 votos)
Ler 770 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top