A SPC, empresa tecnológica europeia especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, anunciou um crescimento notável em Portugal. A faturação aumentou 35% em 2023. Este marco expressivo representa uma ascensão de 5 milhões de euros em 2022 para quase 7 milhões de euros em 2023, apoiado pelos 4 pilares do ecossistema da marca: telemóveis e smartphones, tablets, wearables e áudio.

Contributos essenciais para este crescimento foram o constante dinamismo da empresa e foco na definição de um portefólio relevante e que responda, efetivamente, às necessidades do mercado, lançando produtos de forma muito ágil. A aposta na inovação contínua é, também, um dos fatores chave do sucesso da SPC, assim como a permanente clareza nos valores da gama: os dispositivos SPC conectam as pessoas com o que realmente importa. A par destes, um elevado sentido de responsabilidade e confiança nas parcerias estabelecidas, bem como um serviço ao cliente de máxima excelência, fizeram a diferença num ano cujos resultados provaram a eficácia da estratégia da SPC e consolida o seu posicionamento como uma das marcas europeias mais relevantes de eletrónica de consumo.

Em 2023, celebramos resultados extraordinários impulsionados por uma fórmula de sucesso empresarial fundamentada em quatro pilares: uma gama de alta qualidade, perfeitamente alinhada com as demandas do mercado; parcerias respeitadoras e com condições comerciais justas com os retalhistas e operadores em Portugal; a confiança depositada pelos lojistas na marca, reconhecendo seu valor no mercado; e, por último, a experiência positiva dos clientes finais com os nossos produtos como elemento central do êxito da nossa estratégia.", afirmou Manuel Ferreira, Country Manager da SPC em Portugal.

De entre os destaques desse crescimento impressionante, realçamos também a área profissional da SPC For Business, sendo que esta alcançou um crescimento de 30%, solidificando a sua posição como uma referência no mercado.

Em dezembro de 2023, a SPC fechou o ano com o posicionamento do seu ecossistema de dispositivos de eletrónica de consumo reforçado em todas as categorias:

  • Tablets: Consolida-se como a 4ª marca no mercado português, registando uma quota de mercado de mais de 10%, em unidades vendidas.
  • Telemóveis: Afirma-se como líder nesta categoria, sendo responsável por 1 em cada 3 telemóveis vendidos em Portugal.
  • Wearables: Duas referências da marca SPC figuram no Top 10 desta categoria, destacando-se pelo seu desempenho e inovação.

Além de tablets, telemóveis, wearables e dispositivos áudio, todas estas gamas com lançamentos inovadores da SPC ao longo de 2023, a empresa também revolucionou o mercado com outros produtos, como ventiladores e termostatos IoT, purificadores e o seu novo SMART MONITOR, o primeiro monitor inteligente Android com função smart tv. 

Plenamente dedicada aos novos produtos que a marca prevê lançar ao longo dos próximos meses, a SPC encara este ano com otimismo, muita emoção e vontade de continuar a apresentar as novidades no seu catálogo para 2024 e estabelece objetivos ambiciosos. Almeja manter esta tendência de crescimento em todas as principais categorias. O compromisso contínuo com a inovação, qualidade e satisfação do cliente continuará a ser a base para alcançar essas metas.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 333 vezes
Tagged em
Top