O Grupo InPost anunciou um sólido crescimento conquistado em 2023 para isso contou com resultados bastante expressivos em várias áreas-chave sendo que no quarto trimestre, o volume de encomendas do grupo atingiu 268,2 milhões, um aumento significativo de 21% em relação ao ano anterior. Tanto a Polônia quanto os mercados internacionais da InPost contribuíram para esse crescimento, com melhorias anuais de 17% e 28%, respectivamente.

As receitas do Grupo alcançaram 617 milhões, registrando um forte crescimento de 23,7% em termos anuais, sendo que esse aumento foi impulsionado pelo crescimento expressivo do volume de encomendas na Polônia e no Reino Unido, bem como pela implementação bem-sucedida de iniciativas de revisão de preços.

O EBITDA líquido do grupo atingiu 197 milhões de euros no quarto trimestre, representando um aumento de 44,5% em relação ao ano anterior tendo a margem EBITDA ajustada foi de 31,8%. 

No que diz respeito ao EBIT do Grupo, este aumentou 79,1% em relação ao ano anterior, com a margem EBIT subindo para 19,3%, comparada a 13,4% no ano anterior.

Com isso, e pela primeira vez, todos os principais mercados da InPost contribuíram positivamente para o EBITDA líquido.

A InPost alcançou um fluxo de caixa líquido (FCF) positivo de 56,6 milhões de euros a nível do Grupo. Na Polônia, o FCF foi de 91,2 milhões de euros, com uma conversão FCF/EBITDA ajustado de 53%. Essa posição financeira permitiu financiar a rápida expansão do Grupo na Europa.

A dívida líquida do Grupo diminuiu para 2,2x no 4º trimestre de 2023, em comparação com 3,2x no 4º trimestre de 2022.

A Mondial Relay registrou um crescimento anual de 9% nas encomendas durante o quarto trimestre de 2023. Esse crescimento foi impulsionado principalmente por uma notável melhoria anual de 31% no segmento B2C, alinhado com os objetivos estratégicos do Grupo.O controle eficiente dos custos logísticos e as economias realizadas contribuíram para esse sucesso.

O fundador e CEO do InPost Group, Rafał Brzoska, destacou que 2023 foi outro grande ano para a empresa, com recordes de volumes e resultados financeiros. A InPost continua a liderar o mercado de entregas não domiciliárias, consolidando sua posição em várias regiões geográficas importantes

Classifique este item
(0 votos)
Ler 223 vezes
Tagged em
Top