A Electronic Arts Inc anunciou que sua iniciativa EA SPORTS FC FUTURES abriu o futebol de base para mais de 170.000* pessoas durante o primeiro ano, em mais uma demonstração do seu compromisso com o crescimento do jogo para todos, revela um novo programa abrangente, Namibia Futures, em parceria com a UNICEF. Esta parceria plurianual usará o poder do futebol para criar mudanças sociais duradouras na Namíbia, alcançando mais de 46.000 crianças e adolescentes.

Metade das crianças na Namíbia enfrenta a pobreza, o que limita as oportunidades de mobilidade social, aumenta o risco de exploração e abuso, isto significa que muitas raparigas, em particular, não conseguem concluir os seus estudos. A UNICEF já trabalha com parceiros no país para fornecer intervenções acessíveis para que as meninas adquiram novas habilidades de vida e treino ocupacional para transformar as suas perspetivas de vida, muitas vezes através da plataforma que é o desporto. Através do Namibia Futures, a UNICEF irá agora chegar a mais 46.000 jovens na Namíbia, apoiando-os através de futebol e formação baseada em jogos para alcançar o seu potencial dentro e fora do campo. 

"Estamos entusiasmados em expandir a parceria entre as nossas organizações, após mais de cinco anos de colaboração bem-sucedida entre a EA SPORTS e a Soccer Aid for UNICEF", disse Andrea Hopelain, GM e Vice-Presidente Sénior da EA SPORTS. "Através deste programa, esperamos impactar significativamente muitas vidas jovens na Namíbia, usando o poder do futebol e a nossa plataforma EA SPORTS FC." 

"Existem 300 milhões de meninas adolescentes em todo o mundo hoje. Com os recursos, redes e oportunidades certas, elas podem ser o maior grupo de agentes de mudança que o mundo já viu", disse Jon Sparkes, Diretor Executivo do Comité do Reino Unido para a UNICEF (UNICEF UK). "A nossa nova parceria com o EA SPORTS FC, Namibia Futures, apoiará mais de 46.000 adolescentes da Namíbia para construir um futuro melhor, dentro e fora do campo de futebol. Gostaria de agradecer ao EA SPORTS FC por estar ao lado das crianças e ajudar a UNICEF não só a melhorar o bem-estar físico dos adolescentes, mas também a desenvolver habilidades essenciais para a vida, transformando assim as suas vidas através da nossa parceria.” 

Este ano celebramos o 5º ano de uma incrível parceria entre a EA SPORTS e a Soccer Aid for UNICEF. Unidos pelo objetivo de ajudar a proteger o jogo para as crianças em todos os lugares, a EA SPORTS ajudou a Soccer Aid for UNICEF a arrecadar quase 100 milhões de libras para apoiar o trabalho transformador da UNICEF.

Shane Horgan, Diretor Executivo da Soccer Aid Productions, disse: "Estamos muito satisfeitos por continuar a nossa parceria de longa data com a EA SPORTS – e, de aprofundar o impacto extremamente positivo que essa relação já teve na Soccer Aid for UNICEF. Estamos todos extremamente orgulhosos de fazer parte de um trabalho tão importante, que sabemos que continuará a ajudar a melhorar a vida das crianças em todo o mundo."

Ao longo de um primeiro ano de sucesso, o FC FUTURES abriu the beautiful game para mais de 170.000 pessoas em seis continentes:

  • Desenvolver e publicar uma biblioteca de 7 treinos de acesso livre, em parceria com a UEFA, como recursos para jovens jogadores e treinadores utilizarem na formação. Estes treinos da FC FUTURES ACADEMY estão atualmente a ser integradas em 54 Associações Nacionais de Futebol e nos seus Programas de Formação de Treinadores.
  • Apoio à criação e renovação de 11 campos a nível global, do sul de Londres a Sydney.
  • Fornecimento mais de 12.000 bolas de futebol para clubes de base, treinadores e crianças, bem como outros itens, incluindo chuteiras, cones, e muito mais.
  • Parceria com várias organizações, marcas e instituições de caridade, incluindo a UEFA Grassroots, a Premier League, a LA LIGA e agora a UNICEF, para tornar tudo isto possível e oferecer programas que tenham um impacto duradouro.  
  • Atribuição do primeiro prémio FC FUTURES Hero ao embaixador do FC FUTURES, Ian Wright, para reconhecer o seu trabalho notável em inspirar o mundo a amar o futebol, juntamente com uma doação a uma causa futebolística de base.
  • "Foi um primeiro ano movimentado e imensamente produtivo para o FC FUTURES", disse James Salmon, Diretor de Marketing Sénior - EA SPORTS FC. "Estamos incrivelmente orgulhosos do que alcançamos até agora e agradecemos aos nossos parceiros, aos nossos embaixadores e a todos os notáveis líderes comunitários que ajudaram a dar vida ao FC FUTURES. Ainda há muito mais a fazer para apoiar o futebol a nível comunitário à escala global, mas este esforço colaborativo continuará a garantir que o nosso investimento é sentido pelas comunidades locais em todo o mundo, que irão verdadeiramente beneficiar do poder do futebol."

"É uma honra receber o primeiro FC FUTURES Hero Award e tenho muito orgulho em ver os avanços que a iniciativa fez em todo o mundo no ano passado", disse o embaixador do FC FUTURES, Ian Wright. "Saber que o primeiro campo que veio desta iniciativa está na minha antiga comunidade, na minha antiga escola primária, é um legado muito especial para mim e para Rocky. A Rocky e Wrighty Arena na Turnham Academy não teria acontecido sem o FC FUTURES, e é incrível ver o impacto positivo que nosso campo está a ter nos jovens da comunidade."

Ao pensar no 2º ano, além do Namibia Futures, o FC FUTURES continuará a lançar novos campos, criar e publicar mais treinos, fornecer mais equipamentos de jogo e expandir ainda mais as suas parcerias, para que o FC FUTURES possa continuar a impulsar o crescimento do jogo para todos. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 446 vezes
Tagged em
Top