Esta novidade faz parte do Voice 2 Invoice, um plugin de integração desenvolvido em colaboração com a startup Kapta, que já permitia emitir faturas automaticamente com IA via Telegram.
Agora, a mesma simplicidade, conveniência e rapidez na emissão de faturas estão também disponíveis numa das plataformas mais usadas pelos portugueses: o WhatsApp.
“Esta nova integração com recurso a IA responde à necessidade de muitos profissionais que trabalham em movimento ou em multitarefa e procuram formas mais imediatas e rápidas de emitir faturas, sem comprometer a conformidade legal”, explica Rui Pedro Alves, Managing Director do InvoiceXpress.
Rui Pedro Alves acrescenta ainda que a “componente de acessibilidade do Voice 2 Invoice sai assim reforçada com esta nova integração do InvoiceXpress com o WhatsApp, uma vez que permitirá ainda a mais pessoas, independentemente das suas limitações ou necessidades, emitir faturas por voz ou texto de forma autónoma e sem barreiras”.
Como funciona o Voice 2 Invoice no WhatsApp?
Através de uma conversa com o bot do Voice 2 Invoice no WhatsApp, basta ditar ou escrever os dados da fatura que se pretende emitir. A inteligência artificial trata do resto: a fatura é gerada automaticamente em rascunho no InvoiceXpress e o utilizador recebe de imediato um link para pré-visualizar o documento.
Se estiver tudo certo, basta confirmar no WhatsApp e a fatura é finalizada. Caso contrário é também possível editar a mesma com novos comandos.
A utilização do Voice 2 Invoice via WhatsApp não tem qualquer custo adicional. Basta ser cliente do InvoiceXpress e seguir um simples processo de ligação à conta no WhatsApp.
Uma solução inclusiva e móvel para emitir faturas ideal para freelancers,trabalhadores da economia gig, empresários em constante deslocação e profissionais com mobilidade reduzida ou outras limitações.
O Voice 2 Invoice no WhatsApp representa mais um passo na aposta do InvoiceXpress em desenvolver integrações úteis e acessíveis para o mercado nacional, de forma a permitir uma emissão de faturas cada vez mais automatizada e em conformidade com a Autoridade Tributária.