A Dell anuncia novas soluções e serviços concebidos para ajudar os clientes de centros de dados de grandes dimensões a alcançarem os seus objetivos críticos de negócio mais rapidamente e de forma consistente com um custo mais baixo e um tempo de inatividade mais baixo. A Dell ajuda os seus clientes com infraestruturas facilmente escaláveis e facilmente adaptáveis agora e no futuro com novos servidores especialmente desenhados para o mercado de datacenters – que cresce a um elevado ritmo – com novos arrays de storage empresarial topo de gama e appliances hiperconvergentes, software de proteção de dados de próxima geração e novos serviços de implementação de TI e de automação.
A partir de hoje, 1 de Março, a Transavia está disponível via WhatsApp em sete línguas, incluindo português. Em Fevereiro do ano passado, a Transavia lançou um projeto piloto deste popular serviço de mensagens na Holanda, tendo recebido cerca de 200,000 mensagens WhatsApp com diversas questões sobre serviço ou reservas – em apenas um ano. Além de holandês, os ‘WhatsAppers’ podem agora contactar a companhia aérea em português, alemão, espanhol, inglês e italiano. Este lançamento faz da Transavia a primeira companhia aérea low-cost a incorporar integralmente o WhatsApp como um canal de serviço. Este passo está em linha com a estratégia da Transavia, focada em manter a liderança em serviços digitais, hospitalidade e serviço.
Apesar de as aplicações móveis, as redes sociais e os chats serem atualmente os canais preferenciais para chegar aos clientes mais jovens, o telefone continua a ser um dos mais importantes canais para a interação das marcas com os seus clientes. Um estudo recente da Dimension Data mostra que as chamadas de voz representam 65% de todas as interações de um contact center e que o telefone ainda é a opção de contacto mais utilizada pelas pessoas nascidas antes de 1980.
Mas as chamadas telefónicas, além de serem uma das formas mais antigas e massificadas de contactar com os clientes, são também uma das mais difíceis. Os consumidores tendem a classificar esta forma de contacto como intrusiva e incómoda, mas a verdade é que quando são bem direcionadas e pensadas podem proporcionar uma experiência valorizada pelo cliente.
A Xerox e a CaptureDoc, são agora parceiras de negócio com o objectivo de alargar o portfólio de soluções de ambas as empresas, permitindo oferecer aos seus clientes e parceiros, serviços integrados de digitalização de documentos e captura inteligente de dados.
A CaptureDoc é uma empresa portuguesa cujo core business é a gestão documental a partir de digitalização de documentos e captura inteligente de dados.
A Huawei anuncia que Walter Ji será o novo presidente da Huawei Consumer Business Group na Europa Ocidental. Neste novo cargo, Walter Ji será responsável pela liderança do Consumer Business Group nesta região.
Como presidente da Huawei Consumer BG, Walter Ji continuará responsável por assegurar a oferta de produtos Premium no mercado, e que estes continuem a ser desenvolvidos numa perspetiva centrada no consumidor, construindo uma imagem de confiança e qualidade para a marca e cooperando com os parceiros locais levando adiante um ecossistema que ofereça cada vez mais a melhor experiência para o consumidor.
A NOS e a CIP - Confederação Empresarial de Portugal formalizaram uma parceria de colaboração com o objetivo de promover a economia digital em Portugal e a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
O protocolo assinado por Miguel Almeida, CEO da NOS, e António Saraiva, Presidente da CIP, tem como objetivo a promoção de um conjunto de atividades de cooperação, no sentido de contribuir ativamente para a adoção das TIC como ferramenta de inovação e competitividade.
Durante o Mobile World Congress, que se iniciou hoje e decorre até 25 de Fevereiro, a Visa junta-se a inovadores de todo o mundo para demonstrar o cada vez mais relevante papel das tecnologias móveis na forma como as pessoas pagam e são pagas. Na edição de 2016 deste evento mundial, a Visa permite aos visitantes explorarem como um gesto da mão pode pagar despesas de mercearia, ou como um carro interligado permite ao consumidor pagar combustível e estacionamento a partir do conforto do banco do condutor.