Mais de 70% das empresas pagam mais de 100 mil dólares anuais em formação adicional para manter atualizadas as competências dos seus colaboradores em cibersegurança, revela um estudo recente da Kaspersky. No entanto, as empresas inquiridas também destacaram a falta de cursos relevantes nas ofertas educativas e afirmaram que a formação nem sempre lhes traz o resultado esperado.

No recente estudo da Kaspersky, "The portrait of the modern Information Security professional", abordou-se o tópico da escassez global de profissionais de cibersegurança, analisando as razões exatas pelas quais as empresas carecem de especialistas e identificando as formas como avaliam e melhoram as suas competências.

A Lyca Mobile, um dos maiores fornecedores de serviços de comunicações móveis do mundo, anunciou a abertura de um novo quiosque premium na Estação de metro do Campo Grande, em Lisboa.

Este novo quiosque representa um marco significativo na expansão estratégica da presença da Lyca Mobile junto dos consumidores portugueses. É mais do que um simples ponto de venda, é um epicentro da conectividade, projetado para proporcionar uma experiência excecional aos clientes, sendo o destino ideal para todos os que procuram um acesso mais amplo e conveniente aos seus serviços inovadores.

Alfonso Ramirez passa a liderar o mercado europeu da Kaspersky. Com mais de 20 anos de experiência na definição de estratégias de desenvolvimento e na promoção do crescimento empresarial no setor das TI, Ramirez encontra-se preparado para desenvolver ainda mais a posição da Kaspersky como líder de mercado em soluções de cibersegurança.

A Kaspersky anuncia a nomeação de Alfonso Ramirez como o novo Diretor Geral para a Europa. Na sua nova função, Ramirez irá liderar o desenvolvimento e a execução das estratégias empresariais e de consumo da Kaspersky na região da Europa, onde, tendo em conta a rede consolidada de distribuição e de parceiros da Kaspersky, tem como objetivo capitalizar o seu crescimento e as oportunidades de investimento para todos os segmentos estratégicos, concentrando-se particularmente na cibersegurança das empresas e PMEs. Isto inclui a cibersegurança industrial, bem como as soluções inovadoras de segurança para os consumidores.

A Microsoft anuncia que o Copilot for Security estará disponível em todo o mundo a 1 de abril. Esta, que é a primeira solução de Inteligência Artificial (IA) generativa para o setor, foi projetada para reforçar as competências dos profissionais de segurança e de TI das organizações e ajudar a identificar, responder e agir mais rapidamente a ciberameaças. O Copilot é informado por dados de grande escala e inteligência de ameaças, incluindo mais de 78 biliões de sinais de segurança processados pela Microsoft todos os dias, juntamente com grandes modelos de linguagem (LLMs) para fornecer insights personalizados.

A iStore do GaiaShopping abre amanhã com um conceito inovador dedicado aos verdadeiros fãs da Apple e descontos exclusivos – alguns acima dos 200 euros.

Este sábado, 16 de março, reabre no GaiaShopping, a iStore, com a primeira Apple Premium Partner do norte do país, um programa inovador com um conceito muito próximo das lojas da Apple em todo o mundo. É no Piso 1 que é possível visitar o novo espaço de cerca de 236 metros quadrados e há promoções especiais para o dia da inauguração, como o iPhone 15 Plus de 128 GB a 889€, em vez de 1139 €.

A CNN Portugal anunciou que hoje, sexta-feira, dia 15 de março, vai arrancar o novo magazine de tecnologia.

“Lançamos mais um conteúdo que acrescenta valor à nossa programação.  A tecnologia é um tema bem presente na vida das pessoas e que impacta todos os sectores da sociedade. Tratar estes temas de uma forma direta, simples e didática é o objetivo deste programa, numa estação onde a inovação sempre esteve presente”, revelou Nuno Santos, diretor da CNN Portugal.

O GuimarãeShopping começou o mês de março com mais uma marca: a iServices, considerada líder nacional em reparação e recondicionamento de equipamentos multimarca. A loja abriu no piso 0 do centro comercial e apresenta uma vasta gama de serviços e produtos, seja para reparar um telemóvel, encontrar o recondicionado com as características ideais, ou comprar gadgets da iS.
 
Fundada em 2011, a iServices consolidou-se como uma referência no mercado, através da oferta de excelência, com técnicos especializados que asseguram um tempo médio de reparação entre 20 e 30 minutos.

Pág. 2 de 163
Top