Uma investigação recente revelou que mais de metade (52%) dos gamers se identifica mais com o seu alter ego de gaming do que com a sua identidade real. Tendo esta dupla-persona como inspiração, a Lenovo associou-se ao artista de BD e designer de jogos Salva Espín para criar uma coleção de autocolantes de edição limitada que combinam os mundos on e offline.

O mundo digital é verdadeiramente uma matriz do mundo real, uma vez que a investigação conduzida pela Lenovo descobriu que os jogadores sentem o seu “eu” mais autêntico enquanto jogam em casa (58%), quando socializam com amigos e família (52%) e quando exploram hobbies e interesses pessoais (46%).

Com quase 60% dos jogadores a optar por manter a sua vida de gamer para depois do trabalho, a investigação revelou que profissionais de certas áreas sentem-se no seu mais autêntico “eu” quando jogam géneros específicos de jogos. Por exemplo, a investigação da Lenovo concluiu que trabalhadores de áreas administrativas (44%), de medicina e saúde (42%), financeira (38%) e científica (40%) sentem-se no seu “eu” mais autêntico quando jogam jogos de estratégia. Já profissionais do ramo informático (45%) e criativo (40%), por exemplo, sentem-se mais autênticos quando jogam RPG.

Os computadores Legion da Lenovo fazem a ponte perfeitamente entre os mundos dos gamers. Com processadores AMD Ryzen™ e gráficos AMD Radeon™, o Lenovo Legion 7 e o Lenovo Legion Slim 7 oferecem maior liberdade para explorar mapas, mantendo simultaneamente o poder e o desempenho que suportam sessões de gaming intensas, com um aspeto exterior estiloso e grande potência no seu interior.

Muitos gamers vivem vidas duplas, mas raramente essa dualidade é celebrada. Tendo esta mentalidade de múltiplas 'skins' como mote, a Legion associou-se a Salva Espín, artista de BD e designer de jogos, conhecido pelo seu trabalho com a Marvel em personagens como Deadpool, She-Hulk, X-Men, e Wolverine, para criar uma série de autocolantes 'Second Skin'.

Salva Espín comenta afirmando que "foi espantoso fazer parte deste projeto, que me permitiu satisfazer todas as minhas paixões: design, gaming e tecnologia. Gostei muito de todo o processo criativo, trabalhando de perto com a equipa da Lenovo para dar forma aos cinco designs que melhor ilustram os resultados da investigação. Já personalizei o meu Lenovo Legion 7 com o autocolante que representa a dualidade entre o meu eu profissional e o meu alter ego de gaming, e mal posso esperar para ver como estes designs se tornarão parte dos computadores portáteis de milhares de pessoas!" 

Os autocolantes estabelecem uma ponte entre como seriam as nossas vidas quotidianas se adotássemos a nossa persona online – o nosso “eu” mais autêntico – diariamente. Podíamos ser um Mage na fila para beber café de manhã ou um Orc que arrasa nos e-mails corporativos: estes autocolantes encorajam os gamers a abraçar os seus alter egos e aliá-los ao seu “eu” quotidiano.

Alberto Spinelli, Chief Marketing Officer da Lenovo na EMEA, tambou comentou dizendo que "divertimo-nos muito a trabalhar com Salva na campanha da Second Skin. Como uma marca que sempre foi apaixonada por apoiar os gamers a fazer coisas incríveis – tanto no jogo como na vida quotidiana – é nossa ambição que os autocolantes Second Skin encorajem a nossa comunidade a ser o seu eu autêntico, seja no trabalho ou durante uma batalha. Os autocolantes para portáteis são uma expressão da nossa personalidade e, nestes designs, o Salva conseguiu captar a junção de ambos os mundos de forma brilhante. Desejamos que espalhem tanta alegria como a que tivemos quando os idealizámos e criámos."

Christian Dotzauer, Líder de Marketing da EMEA da AMD, comenta: "Esta investigação aponta para uma importante verdade sobre o papel das experiências de gaming na vida de muitas pessoas como fonte de diversão, ligação social rica, e verdadeira auto-expressão. As comunidades que se formam em torno do gaming são diferentes de quaisquer outras, e estamos muito felizes por colaborar com a Lenovo e celebrar os gamers, trazendo o seu verdadeiro eu para outros aspetos das suas vidas através destes autocolantes."

O autocolante final será criado pela Lenovo Legion Gaming Community. Qualquer pessoa pode submeter o seu design alusivo à dupla personalidade gaming vs. vida real, basta responder à thread da Comunidade e carregar o seu trabalho artístico. O prazo para as submissões é 26 de janeiro de 2023, altura em que Salva selecionará pessoalmente o seu favorito antes de trabalhar com o vencedor para juntos transformarem o conceito no design final.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 367 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top