A Samsung Electronics Co., Ltd, líder mundial na indústria de visual displays, anunciou a associação ao lançamento do primeiro jogo do mundo com a norma High Dynamic Range (HDR) 10+ GAMING criada pela HDR10+ Technologies LLC. Este novo título, "The First Descendant", foi desenvolvido pela NEXON e será apresentado na Gamescom 2023.

"Estamos entusiasmados por unir esforços com a NEXON, uma verdadeira pioneira na indústria dos videojogos, para apresentar o primeiro jogo HDR10+ GAMING do mundo, 'The First Descendant'", refere Seokwoo Jason Yong, Executive Vice President of the Visual Display Business da Samsung Electronics. "Este é um marco no mundo do gaming que vai muito para além do mero avanço tecnológico; representa o compromisso contínuo da Samsung em melhorar a experiência de jogo à medida que a tecnologia evolui."

O HDR10+ GAMING proporciona aos jogadores a derradeira experiência de jogo HDR através de cores, contraste e brilho mais profundos. Também permite uma representação mais precisa dos detalhes em sombras escuras e áreas brilhantes, o que dá a possibilidade dos utilizadores se envolverem totalmente na sua aventura de jogo.

O HDR10+ GAMING proporciona uma experiência otimizada que elimina o incómodo de ajustar manualmente diversas definições. Permitindo uma jogabilidade melhorada com um tempo de resposta quase instantâneo com baixa latência e suporte de taxa de refrescamento variável. Além disso, a norma fornece aos programadores ferramentas que permitem experiências de jogo HDR consistentes e fiáveis em todos os ecrãs HDR10+ GAMING.

“The First Descendant” é o primeiro título que irá tirar total proveito da norma HDR10+ GAMING. Está preparado para proporcionar aos jogadores uma das experiências de jogo HDR mais reativas, precisas e sem precedentes até à data.

A Samsung co-fundou a HDR10+ Technologies LLC em 2018 para definir um padrão de metadados dinâmicos aberto e livre de royalties no setor. O ecossistema HDR10+ cresceu e agora inclui 155 parceiros e mais de 7.000 dispositivos certificados, incluindo TVs, monitores, projetores, smartphones, tablets e muito mais.

Esta colaboração com a NEXON reforça o compromisso da Samsung em fornecer experiências visuais superiores que vão para além do entretenimento e do consumo de entretenimento. As mais recentes linhas de monitores de gaming e TVs da Samsung também já incluem a norma HDR10+ GAMING, reforçando ainda mais a liderança da empresa na indústria dos videojogos.

"Ao adotarmos o HDR10+ GAMING, estamos a dar vida ao jogo de uma forma que anteriormente não era possível", afirma Hyun Kim, Vice-Presidente Executivo e Diretor Adjunto de Desenvolvimento Empresarial da NEXON. "Esta parceria com a Samsung vem elevar a fasquia nos jogos HDR e estamos entusiasmados por lançar este novo padrão de qualidade de imagem nos videojogos."

O teste beta de "The First Descendant" está agendado para dia 19 de setembro, permitindo aos jogadores de todo o mundo experimentar em primeira mão a jogabilidade mais realista proporcionada pelo HDR10+ GAMING.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 566 vezes
Top