A batalha FTC vs. Microsoft pode estar praticamente encerrada, mas as fugas de informações não param. Numa nova vaga de documentos que foi descoberta, ainda não censurados e disponíveis ao público por algum motivo, os planos de hardware da Xbox da Microsoft foram mostrados prematuramente. Um destes planos inclui um novo Comando Xbox Wireless que, segundo se diz, está em desenvolvimento com funcionalidades que os fãs da Sony PlayStation podem reconhecer.

Com o codinome Sebile, a forma do comando permanecerá a mesma da geração Xbox Series X. No entanto, parece que metade inferior desta iteração está coberta por um material mais aderente, enquanto a metade superior mantém o mesmo acabamento em plástico que os fãs têm vindo a esperar dos comandos Xbox. O botão de partilha central foi reposicionado ligeiramente.

Conforme o documento mostra, as maiores adições estão no interior, com o Sebile a apresentar "feedback háptico de precisão" em vez da funcionalidade atual de vibração. Estes feedbacks hápticos com atuadores de bobina de voz (VCA) também podem funcionar como altifalantes. Um acelerómetro, bem como botões/thumb sticks mais silenciosos, também fazem parte do comando.

Os feedbacks hápticos para experiências de jogo mais imersivas têm sido um ponto de promoção importante nos comandos DualSense da PlayStation 5 da Sony. Se a Microsoft também estiver a adotar esta tecnologia, deveremos ver muito mais títulos a suportar esta tecnologia de vibração refinada.

O comando Xbox Sebile também é listado como sendo compatível com Xbox Wireless 2, Direct-to-Cloud (possivelmente semelhante ao comando Stadia), e suporte Bluetooth 5.2. O compartimento de bateria removível está de volta. Também são mencionadas uma nova funcionalidade "Levanta para Acordar" e thumbsticks modulares, sendo que estes últimos esperamos que sejam uma solução mais barata para o problema de desgaste dos analógicos.

Os documentos revelam que o Sebile será incluído nas novas atualizações Xbox Series X|S que foram divulgadas. O comando em si terá um preço de $69.99 e será compatível com consolas, PC e dispositivos móveis. Como era de esperar, estão também planeadas versões especiais e limitadas.

 Fonte: FTC 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 625 vezes
Tagged em
Top