A Logitech International anunciou a disponibilidade de peças de substituição do fabricante do equipamento original (OEM) para mais de 20 dispositivos Logitech no Logitech Repair Hub, da iFixit. Esta ação marca uma expansão significativa, com peças de substituição e guias de reparação disponibilizados em vários idiomas, para melhorar a reparabilidade a nível mundial. Uma variedade de ratos, teclados e headsets Logitech e Logitech G que são apoiados pelo iFixit em 62 países, incluindo os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão e Europa.

“Os nossos produtos são concebidos para oferecer uma qualidade e longevidade excecionais. A capacidade de reparação aumenta ainda mais a sua vida útil, aumentando a satisfação do cliente”, afirma Prakash Arunkundrum, diretor de operações da Logitech. “O desgaste normal é inevitável, e é por isso que nos esforçamos para tornar mais simples o acesso a peças de substituição originais da Logitech, para os seus dispositivos. Ter guias de reparação, da comunidade global iFixit em vários idiomas, incentiva mais pessoas a fazer arranjos simples, poupando dinheiro e reduzindo o desperdício." 

Uma sondagem da YouGov de 2021 revelou que 54% dos consumidores mundiais preferem arranjar dispositivos eletrónicos em vez de os substituir, sendo que a acessibilidade desempenha um papel fundamental nesta decisão. Da mesma forma, um inquérito da Consumer Reports de 2024 descobriu que 7 em cada 10 consumidores achavam que manter os custos de reparação a preços razoáveis ​​era o fator mais importante, quando se decidia entre arranjar ou substituir um produto. Seguindo esta tendência, outra sondagem indica que 84% dos americanos são a favor de políticas de “direito de reparação”. Isto aprofunda o compromisso da Logitech em apresentar opções de reparação acessíveis, através da sua parceria com a iFixit.

A Logitech estabeleceu uma parceria inicial com a iFixit para facilitar a disponibilidade de peças de substituição, suporte para reparações, para além da garantia em produtos selecionados e guias de reparação para apoiar reparações nos Estados Unidos. Como parte da recente expansão global, as comunidades iFixit de todo o mundo podem agora encontrar instruções de reparação simples e fáceis de seguir em inglês, alemão, francês, espanhol, holandês, italiano, coreano e japonês. Os produtos suportados incluem: todos os ratos de computador MX Master e MX Anywhere, o rato MX Master 3S, o teclado MX, o rato PRO X Superlight, o rato G305, o rato GPRO, o rato G502 Hero, o teclado G915, o headset GPRO, o headset G733, e o Zone Learn. As peças de substituição disponíveis no iFixit são peças originais do fabricante Logitech, para que as pessoas saibam que irão funcionar e encaixar corretamente nos seus dispositivos da marca.

“Estamos entusiasmados por estar num mundo onde empresas como a Logitech se distinguem pela capacidade de reparação dos seus dispositivos. O crescente impulso na reparabilidade no setor tecnológico está a estimular as empresas a conceber dispositivos com componentes substituíveis e facilidade de manutenção”, afirmou Matt Zieminski, vice-presidente de parcerias da iFixit. “O Logitech G733 tem características fáceis de reparar, como almofadas dos auriculares removíveis e um processo simples de substituição de peças, o que torna mais fácil lidar com as reparações com confiança.”

Peças de substituição e guias de reparação para dispositivos Logitech e Logitech G selecionados, podem ser encontrados no Logitech Repair Hub, no iFixit em todo o mundo. Saiba como a Logitech é intencional na conceção para a sustentabilidade, incluindo as suas iniciativas de circularidade, e fazendo da longevidade do produto um foco, no Relatório de Impacto do Ano Fiscal de 2024 da empresa.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 268 vezes
Tagged em
Top