“Os nossos produtos são concebidos para oferecer uma qualidade e longevidade excecionais. A capacidade de reparação aumenta ainda mais a sua vida útil, aumentando a satisfação do cliente”, afirma Prakash Arunkundrum, diretor de operações da Logitech. “O desgaste normal é inevitável, e é por isso que nos esforçamos para tornar mais simples o acesso a peças de substituição originais da Logitech, para os seus dispositivos. Ter guias de reparação, da comunidade global iFixit em vários idiomas, incentiva mais pessoas a fazer arranjos simples, poupando dinheiro e reduzindo o desperdício."
Uma sondagem da YouGov de 2021 revelou que 54% dos consumidores mundiais preferem arranjar dispositivos eletrónicos em vez de os substituir, sendo que a acessibilidade desempenha um papel fundamental nesta decisão. Da mesma forma, um inquérito da Consumer Reports de 2024 descobriu que 7 em cada 10 consumidores achavam que manter os custos de reparação a preços razoáveis era o fator mais importante, quando se decidia entre arranjar ou substituir um produto. Seguindo esta tendência, outra sondagem indica que 84% dos americanos são a favor de políticas de “direito de reparação”. Isto aprofunda o compromisso da Logitech em apresentar opções de reparação acessíveis, através da sua parceria com a iFixit.
A Logitech estabeleceu uma parceria inicial com a iFixit para facilitar a disponibilidade de peças de substituição, suporte para reparações, para além da garantia em produtos selecionados e guias de reparação para apoiar reparações nos Estados Unidos. Como parte da recente expansão global, as comunidades iFixit de todo o mundo podem agora encontrar instruções de reparação simples e fáceis de seguir em inglês, alemão, francês, espanhol, holandês, italiano, coreano e japonês. Os produtos suportados incluem: todos os ratos de computador MX Master e MX Anywhere, o rato MX Master 3S, o teclado MX, o rato PRO X Superlight, o rato G305, o rato GPRO, o rato G502 Hero, o teclado G915, o headset GPRO, o headset G733, e o Zone Learn. As peças de substituição disponíveis no iFixit são peças originais do fabricante Logitech, para que as pessoas saibam que irão funcionar e encaixar corretamente nos seus dispositivos da marca.
“Estamos entusiasmados por estar num mundo onde empresas como a Logitech se distinguem pela capacidade de reparação dos seus dispositivos. O crescente impulso na reparabilidade no setor tecnológico está a estimular as empresas a conceber dispositivos com componentes substituíveis e facilidade de manutenção”, afirmou Matt Zieminski, vice-presidente de parcerias da iFixit. “O Logitech G733 tem características fáceis de reparar, como almofadas dos auriculares removíveis e um processo simples de substituição de peças, o que torna mais fácil lidar com as reparações com confiança.”
Peças de substituição e guias de reparação para dispositivos Logitech e Logitech G selecionados, podem ser encontrados no Logitech Repair Hub, no iFixit em todo o mundo. Saiba como a Logitech é intencional na conceção para a sustentabilidade, incluindo as suas iniciativas de circularidade, e fazendo da longevidade do produto um foco, no Relatório de Impacto do Ano Fiscal de 2024 da empresa.