Como dizem vários departamentos de TI, dados empresariais e dados privados não devem ser misturados. Mas quem é que quer estar constantemente a trocar de contas de utilizador?

 

Num mundo cada vez mais móvel são, também, cada vez mais os que preferem trazer o seu próprio dispositivo para o trabalho e assim evitar estar sempre a trocar de smartphone.

  

Numa altura sempre agitada como é o regresso ao trabalho, a HUAWEI idealizou a interface EMUI que permite aos utilizadores terem informação pessoal e profissional acessível ao mesmo tempo, mas armazenada em locais diferentes. Os utilizadores precisam apenas de configurar uma nova conta de trabalho no seu smartphone HUAWEI, preservando o acesso às suas aplicações móveis particulares como o Facebook ou o WhatsApp. Os dados ficam completamente separados uns dos outros não podendo mesmo ser misturados. A criação de contas novas e independentes continua, naturalmente, a ser possível.

 

O EMUI é o interface de utilizador próprio da HUAWEI que leva o Android para um novo nível. A última versão do EMUI conta com várias características relacionadas com práticas de negócio e aperfeiçoamentos que melhoram o dia-a-dia dos nossos utilizadores.

 

youtube.com/watch?v=cr_kAticIyk

 

Resposta rápida

Os utilizadores estão habituados a ver os pop up banners na parte superior do ecrã, como notificações de novas mensagens. Mas agora há algo novo: ao tocar nesses banners é possível responder direta e rapidamente, sem que o utilizador tenha que deixar do que estava a fazer nesse momento.

 

Caixa de texto em ecrã completo

Nem todas as mensagens têm exatamente apenas 140 letras, o que leva a existir mais texto do que aquele que pode caber na sua caixa de texto. O EMUI expande a caixa de edição: ao tocar no ícone de ecrã cheio a caixa de texto expande para que tudo seja visível no ecrã.

 

Email em ecrã integral

De alguma forma os ecrãs dos telemóveis são sempre demasiado pequenos independentemente do quão grande sejam. Para usufruir ao máximo do espaço existente, a barra de ferramentas na aplicação de email vai agora ficar escondida quando o utilizador fizer scroll para baixo. Exatamente como na aplicação do browser. Deslizando de baixo para cima a barra volta a tornar-se visível. Agora é possível desfrutar do espaço do ecrã ao máximo.

 

Leitor de cartões de visita

Especialmente durante feiras e eventos, os participantes tendem a trocar vários cartões-de-visita. Mas de volta ao escritório ninguém quer realmente inserir todos os dados manualmente nos seus telefones. Posto isto, a HUAWEI equipou o seu EMUI com um scanner de cartões-de-visita que torna a troca de contactos muito mais fácil. Os utilizadores apenas precisam de abrir o seu contacto, pressionar sobre o ícone "scan" e tirar uma foto do cartão - os detalhes de contacto são automaticamente convertidos para a lista de contactos.

  

QR Code compartilhamento de contato

Alguns cartões-de-visita já possuem códigos de QR. Com o mais recente EMUI os códigos QR são facilmente convertidos em contactos apenas com uma foto tirada com a câmara do telemóvel ao respetivo código. Para além disto, o utilizador pode também facilmente partilhar qualquer contato específico do seu livro de contactos, deixando que leiam o código QR do seu ecrã criado automaticamente na aplicação de contactos HUAWEI.

 

Câmara Digital com funcionalidades extra

A camara digital possui um interface rápido e com funcionalidades extra que permitem um acesso rápido a diversas opções como a aplicação de filtros e efeitos diretamente sem necessidade de software extra.

 

Proteção para o telemóvel

O EMUI possui uma ferramenta de otimização do smartphone para que seja possível manter o bom desempenho do equipamento o maior tempo possível. Esta ferramenta de otimização permite gerir de forma fácil o espaço ocupado pelos vídeos, imagens e ficheiros. Permite ainda gerir as ligações de internet de forma a que o utilizador não tenha surpresas desagradáveis na sua fatura mensal.

  

Estas são apenas algumas das funcionalidades que a HUAWEI possui na EMUI e que se enquadra na sua estratégia de aperfeiçoamento constantemente dos seus produtos de forma a que seja possivel oferecer sempre a melhor experiência aos seus clientes. Com o EMUI a Huawei desenvolve uma interface única que aumenta não só visualmente a sua experiência Android, mas também adiciona novas funcionalidades e torna a utilização do telemóvel muito mais fácil.

 

Conheça todas as caracteristicas desta interface EMUI a partir do site da Huawei, aqui.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 5694 vezes Modificado em Mar. 18, 2017
Top