Como referimos, a MEO tem estado nos últimos dias a enviar uma SMS aos seus atuais clientes “oferecendo” 2 GB de internet móvel.

No entanto esta oferta não é, na realidade, uma oferta sendo que a empresa garante mais 2 GB de internet móvel até final deste mês, e que, caso o cliente não desista até ao fim de agosto passará a ser-lhe cobrado um valor mensal por esta “oferta”.

No SMS enviado, está a informação que, quem quiser desistir terá de efetuar uma chamada para um numero grátis, o 800200023. Ao ver este numero de telefone fixo, o cliente é, certamente, levado a pensar que, caso ligue, terá de falar com um assistente e explicar o porquê da desistência, no entanto, este é um processo totalmente automatizado e que a Wintech teve já a hipótese de confirmar.

Assim, e tal como referimos, o processo automático permite uma desistência fácil e rápida desta promoção, bastando ligar o numero, esperar pelas opções que, neste caso, deve levar o cliente a carregar na tecla 1, seguido de (novamente) a tecla 1 para confirmar o pedido.

Uma vez finalizado este processo, o cliente receberá quase imediatamente um SMS com a confirmação da desistência.

Se ainda não o fez, e se quer mesmo desistir deste “acordo unilateral”, então sabia que tem até dia 31 de agosto para o fazer, pois caso contrario receberá na sua fatura este valor extra…

Recorde-se que esta ação comercial surgiu, curiosamente, na mesma altura em que a DECO acusou a MEO e a NOS de violarem a Lei das Comunicações Eletrónicas, por fazerem um aumento unilateral de preços em contratos em vigor, sem informar adequadamente os consumidores de que poderiam rescindir o contrato sem encargos.

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