Os smartphones são já uma necessidade no dia a dia de todos, especialmente nesta quadra festiva em que estamos constantemente a falar com alguém, a enviar SMS ou a partilhar fotografias das luzes de Natal que vemos nas ruas ou dos enfeites da árvore de Natal, e para tudo isso é preciso ter-se… bateria. A verdade é que existem diversas formas de poupar bateria que são já de senso comum: ter cuidado com o GPS e desligar o Bluetooth, WiFi ou dados móveis quando não os estás a usar. Mas sabia que tem outras formas, menos conhecidas, de poupar a bateria do smartphone?

Wiko, empresa europeia de smartphones, enviou-nos algumas dicas que vamos agora partilhar com os nossos visitantes. 

  1. Diminui a luminosidade do teu ecrã

Parece básico e lógico? É porque é. Sempre que o ecrã do smartphone é ligado, este está a consumir energia e se a luminosidade necessária for elevada, então o consumo também será. Experimente utilizar a ferramenta de ajuste automático da luminosidade do ecrã, ou então mantenha a mesma no mínimo, aumentando apenas quando necessário.

  1. Reduza o tempo que o ecrã leva a bloquear

Se o ecrã gasta energia enquanto é usado, o mesmo acontece nos segundos de espera pelo bloqueio automático. Assim, experimente reduzir o espaço de tempo que o telemóvel leva a desligar o ecrã enquanto não está a ser usado, optando pelo mínimo de tempo possível.

  1. Feche todas as aplicações desnecessárias

Muitas vezes temos uma infinidade de aplicações e programas abertos que podem afetar um maior consumo de energia enquanto o telefone estiver em descanso. É importante, assim, encerrar as aplicações de forma a finalizar o seu uso corretamente, protegendo a bateria. Se fechar as aplicações sempre forem usadas, pode aumentar a autonomia do seu equipamento. Pode encerrar todas as aplicações de uma vez através de um botão de toque que mostra tudo o que está aberto em segundo plano.

  1. Desative a vibração

Sabia que é necessária mais energia para colocar o smartphone a vibrar do que a tocar? Por isso opte por colocar o som mais alto se metem do de não o ouvir tocar ou, então, se tiver de o colocar no modo de “silêncio” sempre que possível não opte pela opção de vibração. Coloque-o em cima da mesa, assim verá o ecrã a ligar!

  1. Utilize o modo de avião em locais remotos

Já se apercebeu de que quando está em locais com pouca rede a sua bateria vai desaparecendo cada vez mais rápido? Vai notar diferença se ativar o modo de avião que, além de evitar com que o smartphone esteja sempre à procura de sinal de rede, ajuda a poupar bateria. Se precisar de carregar o smartphone de forma mais rápida, carregue-o também em modo de avião!

  1. Cuide da bateria

A verdade é que não é aconselhável manter a bateria de forma prolongada com pouca carga ou com a carga completa. Assim, é preferível que carregue o smartphones de forma parcial do que dos 0 aos 100%.
 
 
Nem todos os conselhos estão relacionados com o controlo das aplicações ou o tempo de utilização, uma vez que existem outras funções a ter em conta tais como desativar a rotação automática ou as notificações push up. Com estas dicas, e todos os outros cuidados extra que já tem com o seu smartphone, está mais preparado para enviar felicitações nesta quadra natalícia a toda a família e amigos.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3748 vezes Modificado em Dez. 25, 2018
Top