Os jogos para telemóveis estão cada vez mais avançados. Se por um lado isso permite a diversão para aqueles que não tem bons computadores ou consoles, jogar pelo smartphone pode causar muitos problemas com travamentos. Entretanto, não é necessário trocar de aparelho para ter a melhor experiência. Com algumas simples dicas, é possível melhorar o desempenho do dispositivo enquanto você está jogando. 

Libere espaço no armazenamento

Essa é a dica mais simples, mas muitos não se atentam ao espaço disponível no telemóvel. Existem diversas formas de liberar espaço em seu smartphone. A primeira delas é excluir as aplicações que você não usa mais. Tanto o sistema Android, como o iOS, oferecem ferramentas para averiguar quais são os apps menos usados pelos usuários, o que ajuda bastante na hora de decidir.

Boa parte do espaço dos aparelhos é ocupado pelas fotos e vídeos. Então, faça backups regulares e deixe o seu telemóvel livre destes arquivos de mídia. Por fim, é importante também lembrar de apagar os dados armazenados em cache dos aplicativos que você mais utiliza, principalmente as redes sociais, que ocupam um bom espaço com o passar do tempo.

Desative as aplicações em segundo plano

Enquanto estamos jogando em nosso aparelho, diversas aplicações continuam sendo executadas em segundo plano, muitas vezes utilizando a memória do smartphone e até os serviços de localização. Então, confira quais apps estão rodando o tempo todo e desative-os antes de entrar nos games, pois isso aliviará o telemóvel e deixará tudo mais rápido.

O analista de redes Gabriel Fernandes, colunista do portal REVIEWBOX, explicou a importância de desativar esses apps: "Mais do que piorar o desempenho do celular, as aplicações em segundo plano também consomem a bateria do aparelho e o prejudicam em longo prazo. Mas, é preciso ficar atento: não adianta simplesmente deslizar os apps e fechá-los como qualquer outro. É necessário ir até as configurações do aparelho e forçar a paralisação do funcionamento para que a medida seja eficaz".

person holding black samsung android smartphone

Desative o serviço de dados móveis

Se você estiver jogando pela internet da rede Wi-Fi, não há necessidade de deixar o serviço de internet de sua operadora em funcionamento. É raro quem se lembra de desativar essa função, mas esta atitude pode deixar mais memória livre e melhorar a performance do aparelho durante os jogos.

Altere as prioridades em seu roteador

Se o seu problema não estiver no aparelho, mas sim na conexão da internet, uma boa opção é alterar as configurações de prioridade em seu roteador. Normalmente, a internet cabeada é mais rápida, mas isso não é possível nos smartphones.

Então, você pode acessar a página de configurações do seu roteador através do endereço informado no manual do produto e definir o seu aparelho telemóvel como prioritário. Assim, a conexão chegará mais rápida ao smartphone. Aproveite para conhecer melhor as definições de seu roteador e melhorar a segurança de sua rede, evitando ataques.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 8322 vezes
Top