LG anuncia chegada de TV's NanoCell e OLED com resolução 8K - Wintech

A LG Electronics (LG) vai começar a lançar este mês a primeira OLED TV 8K do mundo (modelo 88Z9) e a sua NanoCell TV 8K (modelo 75SM99) nos mercados globais, começando pela Austrália, Alemanha, França, Reino Unido e Estados Unidos. Como líder emergente em tecnologia 8K, as TVs 8K da LG também se distinguem por superar os critérios de medição de resolução, tendo em conta o Information Display Measurements Standard (IDMS) definido pelo respeitado Committee for Display Metrology (ICDM), que afirma que a resolução declarada de um ecrã não depende apenas de cumprir ou exceder um número específico de pixels, mas também de saber se esses pixels podem ser adequadamente distinguidos um do outro de forma a oferecerem a resolução declarada.

Os especialistas do ICDM definiram a medida Contrast Modulation (CM), que descreve de forma precisa e quantitativa a distinção entre pixels que se encontram lado-a-lado. Para que um ecrã de TV alcance a resolução indicada pela sua contagem de pixéis, o seu valor mínimo de CM deve exceder o limite de 25% para imagens e de 50% quando se trata de texto. Portanto, uma TV de 8K com um valor de CM abaixo desses limites não está a disponibilizar 8K real, embora possa ter o número suficiente de pixels (7.680 x 4.320). Nos testes executados de acordo com os padrões de referência universais da indústria, a LG SIGNATURE OLED 8K e a LG 8K NanoCell TV registaram valores de CM na ordem dos 90%, o que garante que os telespectadores têm uma verdadeira experiência de todos os detalhes adicionais dos conteúdos 8K através dos seus televisores com esta tecnologia.

As TVs 8K da LG encantam com detalhes luxuosos e cores vibrantes e realistas que comprovam a tecnologia de ecrã incomparável da LG. Sendo a primeira OLED TV 8K do mundo, além de ser a maior OLED TV da LG até hoje, a LG SIGNATURE OLED 8K de 88 polegadas (modelo 88Z9) oferece uma resolução Ultra HD de 8K (7.680 x 4.320) com 33 milhões de pixéis de emissão automática, equivalente a 16 vezes o número de pixéis

 

numa TV Full HD e a quatro vezes o número de uma TV UHD. Vencedor do iF Design Award e do Red Dot Award deste ano, o LG SIGNATURE OLED 8K tem um design sofisticado e minimalista, que apresenta um suporte de alumínio escovado e um ecrã praticamente sem moldura, e vem com um sistema de colunas integrado de 80W para um som potente.

 

A TV NanoCell 8K de 75 polegadas da LG também oferece uma experiência imersiva total graças a uma imagem de 8K com cores, contraste e detalhes impressionantes. A tecnologia Nano Display da LG reproduz imagens incrivelmente nítidas numa escala verdadeiramente grande. O Nano Color filtra as impurezas para melhorar a reprodução das cores e o Nano Black - tecnologia avançada Full Array Local Dimming Pro otimizada para 8K - controla com precisão a luz de fundo do televisor para obter pretos mais profundos e maior contraste.

 

Ambas os televisores oferecem um 8K eficaz e abrangente e melhorias ao nível da redução de ruído, atualizadas de quatro para seis etapas. O resultado é uma imagem 8K perfeita ao converter o conteúdo original 4K (3.840 x 2.160) ou Full HD (1.920 x 1.080). Este desempenho de topo é melhorado pelo processador inteligente de segunda geração α (Alpha)9 Gen2 8K da LG. O chip avançado da LG eleva a qualidade de imagem e som usando tecnologia de aprendizagem profunda e acesso a um extenso banco de dados, permitindo reconhecer a qualidade da fonte e otimizar qualquer tipo de conteúdo. O α9 Gen2 8K também analisa as condições do ambiente para atingir sempre o nível perfeito de brilho do ecrã.

 

O áudio rico e ressonante complementa o resultado visual final das TVs para melhorar ainda mais a imersão do espectador. Um algoritmo inteligente pode misturar áudio de dois canais com som surround virtual 5.1, fornecendo um ambiente sonoro tridimensional que faz com que pareça estarmos a participar nos filmes, música ou eventos desportivos. As TVs também são compatíveis com WiSA Ready para home theater sem fios através de áudio de 16 bits descompactado até 5.1 canais; uma maneira excelente de experimentar o som dinâmico e nítido do Dolby Atmos.

 

Para garantir sessões de cinema memoráveis, a LG OLED TV 8K e a NanoCell TV 8K incluem a possibilidade de Cinema HDR, disponibilizando suporte para Dolby Vision e Advanced HDR da Technicolor até 4K e HLG e HDR 10 até 8K.

 

A LG também testou as suas TVs 8K a pensar no futuro, fornecendo quatro portas compatíveis com as especificações HDMI 2.1, o que permitirá aos espectadores desfrutar de conteúdo de 8K a 60 frames por segundo. As TVs LG 8K também são compatíveis com o modo automático de baixa latência (ALLM), taxa de atualização variável (VRR) e canal de retorno de áudio melhorado (eARC).

 

Em mercados selecionados, estas TVs oferecem versões com o Google Assistant e a Amazon Alexa integrados, fornecendo através da voz um controlo fácil da TV e dos dispositivos inteligentes conectados, o que facilita aos utilizadores a obtenção das informações pretendidas.

 

“As novas TVs 8K mostram que a LG está profundamente comprometida em fornecer aos consumidores 8K reais, conforme definido pelos padrões estabelecidos no setor dos ecrãs”, disse Brian Kwon, presidente da Mobile Communications e Home Entertainment da LG, acrescentando que “as TVs LG OLED 8K e NanoCell 8K não são apenas TVs com mais pixéis, uma vez que oferecem todas as nossas mais recentes tecnologias de exibição".

Classifique este item
(0 votos)
Ler 292 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top