O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai receber 906 novos estudantes neste novo ano letivo, de acordo com os resultados já conhecidos da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA) para 2019/2020.

A taxa de preenchimento das vagas alcança os 75%, a mais elevada da última década, destacando o IPS como a instituição de ensino superior (IES) que mais cresceu em termos de colocados em todo o ensino superior (13%).

Os dados revelam ainda que 68% dos candidatos escolheram o IPS como primeira opção, com o preenchimento da totalidade das vagas em 18 licenciaturas, continuando a ser as áreas de formação de competências digitais, saúde, ciências sociais e empresariais a terem a procura mais elevada por parte dos candidatos. 

O número total de novos estudantes em 2019 incluirá, para além dos estudantes colocados no concurso nacional de acesso, os que venham a ser admitidos através dos concursos locais, regimes especiais de acesso, estudantes internacionais e nos cursos técnicos superiores profissionais, estimando-se, nestes últimos, um total de 622 novos alunos.

O Presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, mostra-se bastante satisfeito com os resultados “em especial com os dados referentes à primeira opção pois mostram uma evolução relevante e a confiança dos estudantes e famílias no trabalho desenvolvido pelo IPS, que tem permitido a sua afirmação como instituição de referência em diversas áreas”. O dirigente mostra-se orgulhoso com o crescimento, ano após ano, da comunidade académica, principalmente no “ano de comemoração dos 40 anos da instituição” e reforça a “necessidade de continuar o caminho de qualidade que temos vindo a percorrer sustentado em elevados padrões de exigência e de inovação”.

A 2.ª fase do CNA inicia-se esta segunda-feira, dia 9, prologando-se até 20 de setembro.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 373 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top