A LG Electronics acaba de anunciar o lançamento do webOS 6.0 nas suas Smart TVs de 2021 – OLED, QNED Mini LED, NanoCell e UHD. Juntamente com o novo Magic Remote, a versão mais recente da aclamada plataforma de Smart TV da empresa oferece aos utilizadores uma experiência de descoberta e exploração de conteúdos mais agradável e intuitiva.

O LG ThinQ AI atualizado no webOS 6.0 suporta novos comandos de voz para o Google Assistante e para a Amazon Alexa, fazendo com que a gestão de TV e a pesquisa de serviços de streaming, internet e canais de TV sejam mais fáceis do que nunca.

Os utilizadores familiarizados com o webOS vão notar imediatamente um ecrã inicial atualizado e esteticamente otimizado, tendo sido redesenhado para uma melhor utilização e para responder às necessidades de mudança de hábitos de consumo de conteúdo por parte dos utilizadores. O novo ecrã inicial fornece um acesso mais rápido às apps mais utilizadas e agiliza a descoberta de conteúdo com recomendações baseadas nas preferências do utilizador e no histórico de visualização. Exibido no ecrã inteiro, de forma a revelar o conteúdo preferido e as informações relacionadas num só espaço e de uma só vez, o novo menu Home atua como um hub central contendo as configurações e o ecossistema superior do webOS. 

Além do novo design premium, o Magic Remote oferece um esquema de botões e comandos mais simples, combinando o reconhecimento de voz com ofertas multi-IA da LG, como o LG ThinQ, a Amazon Alexa ou o Google Assistant. Fácil de navegar, elegante e perfeito para segurar e utilizar, o novo Magic Remote oferece recursos mais user-friendly, incluindo ligações mais rápidas entre a TV e outros dispositivos e teclas de atalho para aceder a plataformas de conteúdos populares, como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+*. A Magic Tap, a função NFC one-touch do Magic Remote, dá acesso instantâneo a uma série de emocionantes possibilidades de visualização. Com um simples toque num smartphone que permita NFC, os utilizadores podem partilhar conteúdo dos seus telefones com a TV e vice-versa, podendo assim visualizar o conteúdo armazenado nos seus telemóveis nas suas TVs LG em simultâneo com a utilização das apps e recursos favoritos do smartphone.

Tirando partido do que de mais recente existe em tecnologia de IA, dos controlos de voz e do Magic Remote, tudo o que os utilizadores precisam de fazer para obter as informações de que necessitam é falar. O Magic Explorer, uma versão otimizado do Magic Link da LG, oferece conteúdo informativo relacionado com o que está a ser exibido no ecrã para que os espectadores possam aprender mais sobre os atores, locais e outros dados interessantes sobre os filmes e programas a que estão a assistir. Este recurso também garante uma experiência mais fácil e user-friendly de produtos de canais de transmissão selecionados e de serviços LG TV, incluindo Live TV, Gallery, Settings e TV Guide, alterando a cor do cursor sempre que o Magic Explorer tiver informações para partilhar.

Além disso, o novo recurso Next Picks analisa as preferências dos espectadores para recomendar mais conteúdo adequado aos seus gostos. Utilizando dados do histórico de visualização, o Next Picks sugere dois programas ao vivo da grelha de programação ou de outras ofertas, assim como um programa VOD ou uma app que os utilizadores possam apreciar, economizando tempo e poupando o aborrecimento que pode ser encontrar algo para ver a seguir.

“A versão mais recente da nossa plataforma de TV user-friendly, webOS 6.0, representa a atualização mais significativa desde que introduzimos o webOS em 2014”, afirma Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company. “Com a nova edição do webOS, a LG demonstra o seu compromisso em oferecer serviços, produtos e tecnologias que respondem às necessidades e desejos dos nossos valiosos clientes.”

Classifique este item
(0 votos)
Ler 139 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top