Outono será sinónimo da chegada ao mercado português da LG OLED Coleção Objet Posé, a mais recente oferta da marca no segmento de TVs OLED Lifestyle, apresentada no Salone dei Tessuti durante a Semana de Design de Milão deste ano e, mais recentemente, uma das estrelas da LG que brilharam durante a presença da multinacional na IFA 2022, que aconteceu entre 2 e 6 de setembro em Berlim, na Alemanha.

A LG OLED Coleção Objet, da qual o modelo Posé faz parte, resulta de uma parceria entre a LG e a marca premium de lifestyle holandesa Moooi, que foi desafiada a criar uma solução elegante para a vida moderna que, ao mesmo tempo, materializasse o tema com que a Moooi se apresentou na Semana de Design de Milão “A Life Extraordinary”. O resultado final combina a relação perfeita entre as mais recentes TVs lifestyle da LG e os extraordinários produtos de design da Moooi e representa uma nova e empolgante direção para a televisão, uma vez que a LG OLED Objet Collection reforçará certamente a crescente reputação da LG como líder em inovação de equipamentos lifestyle. 

Esta coleção, que chega ao mercado nacional entres os meses de setembro e outubro, com o modelo Posé de 42, 48 e 55 polegadas, apresenta um design impressionante e suave a partir de todos os ângulos, mesmo quando visto da parte de trás, e promete combinar perfeitamente com toda e qualquer decoração.

Assemelhando-se a uma peça de mobiliário de alta qualidade ou objeto de arte, as linhas suaves de Posé, resultantes das suas extremidades arredondadas, criam uma aparência neutra e silenciosa que se estende até ao infinito para um design delicado adequado a qualquer interior. Mas o Posé é mais do que uma TV. Pensado para fazer parte do seu estilo de vida e do seu espaço, esta LG OLED TV também é sinónimo de funcionalidade e organização. Além de estar preparada para ser instalada na parede, através da separação da televisão da sua base de suporte, ou então para ser possível personalizar a sua prateleira multimédia traseira como “estante” para mostrar os seus livros, revistas e postais favoritos, graças ao organizador de cabos e acessórios, escondido atrás da Clean Cover para uma visualização ininterrupta, e dos dois suportes de cabos destacáveis que permitem esconder os fios ao longo dos pés da Posé, deixando o seu interior arrumado, é possível olhar para a parte de trás da TV sem que nunca se veja uma desarrumação de acessórios e cabos.  

 

Na realidade, ao ser pensado como um elemento decorativo, quando não está a ser usada, Posé transforma-se numa moldura, permitindo aos utilizadores exibir obras de arte ou fotos no ecrã digital autoiluminado da LG e transformar o seu espaço numa galeria de arte.

Mas esta nova oferta da LG não é apenas design. Como todas as outras TVs OLED 2022 premium da LG, o novo modelo de inspiração artística integra também a tecnologia LG OLED evo com resolução 4k, para que possa mergulhar em cores vivas e detalhes mais nítidos, e experienciar imagens incrivelmente realistas e uma experiência de visualização cinematográfica imersiva que permanece perfeitamente consistente quando vista de praticamente qualquer ponto de vista. 

Combinado com os algoritmos de imagem de ponta da LG e o pequeno mas poderoso processador α9 Gen5 AI 4K, que usando um algoritmo de aprendizagem profunda, reduz o ruído, restaura o conteúdo e otimiza a imagem e o som para uma experiência de TV cinematográfica, o LG OLED evo eleva a capacidade dos pixels autoiluminados da TV para fornecer mais contraste e cor superiores, para imagens que praticamente saltam do ecrã. A sofisticada TV também oferece um áudio rico e poderoso com um sistema de som de 4.0 canais com 40 W, ou 7.1.2 canais de som virtuais com o Som AI Pro, que ajuda a tornar a divisão onde estiver integrada mais parecida com um cinema.

A Coleção LG OLED Objet, Posé (LX1), que apresenta um design fino e elegante, para  combinar perfeitamente com a decoração de qualquer ambiente e o estilo de vida do seu utilizador, foi assim cuidadosamente pensada e desenvolvida para ir ao encontro dos desejos e aspirações dos valores dos clientes mais exigentes em termos de design.

“Refletindo a nossa liderança no mercado de TVs OLED, experiência incomparável em tecnologias de exibição e processamento de ponta e profundo entendimento das necessidades dos consumidores, a nova linha Lifestyle Screen oferece experiências extraordinárias e design requintado”, disse Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company, destacando que “estas TVs únicas se diferenciam das TVs convencionais com seus formatos e acabamentos exclusivos e que, por isso, provavelmente atrairão consumidores que entendem e apreciam o valor da inovação genuína”.

Recorrendo a elementos de tecido – incluindo uma capa removível – feita pela inovadora empresa têxtil dinamarquesa Kvadrat, o novo produto exclusivo da LG apresenta uma estética sutil e moderna que agrega valor ao ambiente que nos rodeia e estará  disponível no modelo de 42, 48 e 55 polegadas, num tom bege discreto e relaxante, com um PVPR de 1799,99€, 1899,99€ e 2099,99€ respetivamente.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2664 vezes
Tagged em
Top