A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou as suas novas linhas Neo QLED, MICRO LED e Samsung OLED, destacando-se como produtos avançados e inovadores com foco na conectividade melhorada e numa experiência de utilização personalizada.

O vasto portfólio de televisores da Samsung ajuda os utilizadores a definirem a sua própria experiência com os dispositivos que utilizam diariamente, através de tecnologia ainda mais intuitiva. Este ano, a Samsung dá mais um passo na sua jornada de constante evolução ao simplificar o dia-a-dia dos utilizadores com uma integração multi-dispositivo contínua em todo o ecossistema através da plataforma doméstica inteligente SmartThings.

"Em 2023, estamos a alargar as fronteiras da inovação para oferecer aos nossos utilizadores mais do que apenas qualidade de imagem premium, mas também uma experiência de dispositivo holística e premium adaptada ao que eles precisam e querem na sua casa conectada", disse Cheolgi Kim, EVP da Visual Display Business da Samsung Electronics. "Com SmartThings, a nossa tecnologia avançada é integrada e intuitiva, tornando a vida mais sustentável, acessível e agradável todos os dias".

Experiências Premium e Conectadas com Neo QLED

O mais recente conjunto de televisores Neo QLED 8K e 4K da Samsung oferece aos seus utilizadores opções premium que se adaptam a todas as necessidades. A qualidade de imagem Neo QLED é baseada no avançado Neural Quantum Processor da Samsung, e na tecnologia Quantum Mini LED com processamento de cor de 14 bits e upscaling através de IA, permitindo características como o Shape Adaptive Light Control e Real Depth Enhancer Pro para uma imagem tridimensional e realista.

As Neo QLEDs 2023 da Samsung também vão além de uma imagem de ultra alta definição, através do algoritmo proprietário da Samsung que permite criar o novo Auto HDR Remastering. Utilizando tecnologia de aprendizagem profunda de IA para analisar e aplicar efeitos de High Dynamic Range (HDR) em tempo real em conteúdo da Standard Dynamic Range (SDR) imagem a imagem, tornando o conteúdo SDR mais brilhante e mais vivo para uma absoluta imersão.

Além disso, os utilizadores do SmartThings já não precisam de comprar um dongle SmartThings para ligar e controlar dispositivos Zigbee e Thread. Em 2023, o Módulo SmartThings Zigbee & Matter Thread One-Chip será diretamente incorporado nos produtos Samsung. E para a derradeira experiência de dispositivos conectados, o SmartThings sincroniza automaticamente dispositivos para facilitar o controlo não só de dispositivos Samsung, mas também de dispositivos de terceiros e dispositivos IoT para uma conectividade simples e integrada.

  • Conversar em grupo: Os utilizadores podem facilmente ligar-se num grupo de conversa em direto para partilhar pensamentos e reagir em tempo real com outros que também estejam a ver o mesmo conteúdo.
  • ConnecTime: Torna mais fácil receber videochamadas de dispositivos conectados, proporcionando uma plataforma maior para videochamadas na televisão e uma transição simplificada para um outro dispositivo mais pequeno se o utilizador quiser afastar-se e transferir a chamada para outro ecrã.
  • Visualização do Mapa 3D: Concebido para permitir aos utilizadores controlar e monitorizar convenientemente dispositivos conectados, o 3D Map View da Samsung proporciona aos utilizadores uma visão aérea da sua casa e de todos os seus dispositivos SmartThings.

Mais opções de visualização com MICRO LED e Samsung OLED

A linha MICRO LED 2023 oferece novos modelos que vão de 50 a 140 polegadas para proporcionar aos seus utilizadores uma variedade de opções para uma qualidade de imagem e experiência de ecrã inigualáveis. Graças à sua natureza modular, MICRO LED não está vinculada pela forma, proporção e tamanho, o que o torna completamente personalizável para se adaptar à configuração desejada a qualquer espaço. Além disso, como não têm moldura, independentemente da configuração, a fronteira entre o ecrã e a vida real é inexistente.

E para proporcionar aos utilizadores ainda mais opções de visualização, a linha OLED 2023 da Samsung está agora disponível em 55, 65 e nos novos modelos ultra-grandes de 77 polegadas. A mais recente linha OLED da Samsung vem com a tecnologia Quantum Dot que foi desenvolvida para os Neo QLEDs da Samsung, bem como com os Processadores Quantum Neural, para manter os pontos fortes da tecnologia OLED, melhorando simultaneamente a sua luminosidade e representação de cores.

A nova linha vem com uma taxa de refrescamento de 144Hz e todas as características inteligentes da Samsung, incluindo o Samsung Gaming Hub. E pela primeira vez numa televisão OLED, vêm com a certificação FreeSync Premium Pro da AMD para a derradeira experiência de jogo em OLED.

Finalmente, para expandir as opções de visualização, a Samsung oferece o Samsung TV Plus em toda a sua linha de televisores inteligentes. O serviço gratuito de televisão suportada por anúncios (FAST) e vídeo on demand que assegura mais de 1.800 canais a nível mundial, incluindo mais de 50 canais próprios e operados, em 24 países e 465 milhões de dispositivos a nível mundial através de televisões e dispositivos móveis da empresa. É 100% gratuito e não requer downloads, subscrições ou dispositivos adicionais.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 536 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top