A DAZN, plataforma global líder em entretenimento desportivo, vai transmitir em direto, exclusivo e de forma gratuita todos os 63 jogos do FIFA Club World Cup 2025 através da app e do site DAZN.com. O torneio realiza-se nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho, reunindo 32 dos melhores clubes do mundo, entre eles os portugueses SL Benfica e FC Porto.

Esta será a competição de clubes mais acessível de sempre, permitindo a qualquer fã, em qualquer lugar do mundo, acompanhar todos os jogos sem custo, bastando para tal efetuar um simples registo na plataforma, sem necessidade de subscrição nem introdução de dados de pagamento. A app DAZN está disponível em smart TVs, smartphones, tablets e consolas como PlayStation ou Xbox, garantindo uma experiência multiplataforma e imersiva.

Para quem já é subscritor de operadores nacionais como MEO, NOS, NOWO e Vodafone, a app DAZN estará integrada nas respetivas boxes. A plataforma oferece ainda uma experiência premium para assinantes ativos, com melhor qualidade de imagem HDR, som envolvente Dolby 5.1, resumos alargados, repetições integrais dos jogos, menos anúncios e opção de download de conteúdos. Este plano anual está em promoção, com 50% de desconto durante os primeiros quatro meses (8,49€/mês). A subscrição dá acesso não só ao Mundial de Clubes, mas também à Fórmula 1, Premier League, LaLiga, Bundesliga, NFL, UEFA Champions League, Europa League e Conference League.

Para espaços comerciais (cafés e restaurantes), a DAZN irá lançar no dia 6 de junho um canal linear exclusivo para clientes DAZN Empresas, disponível nos operadores nacionais, transmitindo todos os jogos das equipas portuguesas e os principais encontros do torneio, sem custos adicionais para atuais clientes empresariais.

 

Paralelamente, a TVI também assegurou os direitos de transmissão de 12 jogos do Mundial de Clubes da FIFA, incluindo encontros de grande destaque na fase de grupos que envolvem o SL Benfica e o FC Porto. Estes jogos serão transmitidos em direto nos canais lineares da estação, proporcionando assim uma alternativa em sinal aberto aos adeptos nacionais. Os jogos confirmados até ao momento na TVI incluem:

* 15 de junho, 20h – PSG x Atlético Madrid

* 18 de junho, 20h – Real Madrid x Al Hilal

* 19 de junho, 20h – Inter Miami x FC Porto

* 20 de junho, 17h – SL Benfica x Auckland City

* 24 de junho, 02h – FC Porto x Al Ahly

* 26 de junho, 20h – Juventus x Manchester City

Os restantes jogos a transmitir serão anunciados conforme o desenrolar da competição. A parceria entre TVI e DAZN inclui ainda a disponibilização de resumos dos restantes jogos do torneio, assegurando uma cobertura alargada para os adeptos portugueses. Para José Eduardo Moniz, Diretor-Geral da TVI, esta colaboração representa "um passo importante" para levar aos telespectadores nacionais a emoção desta competição global.

A DAZN detém os direitos exclusivos a nível mundial, incluindo a possibilidade de sublicenciamento para outros canais, como a TVI, reforçando o seu posicionamento como plataforma de referência no desporto digital. Segundo Gianni Infantino, Presidente da FIFA, este acordo garante "o torneio de clubes mais acessível de sempre" a biliões de adeptos em todo o mundo.

Por fim, a DAZN lançou ainda um programa diário com Fabrizio Romano - o jornalista mais reconhecido no mercado de transferências - transmitido gratuitamente na app até 10 de junho, acompanhando em direto a janela especial criada para este torneio.

O Mundial de Clubes 2025 contará com estrelas como Messi, Haaland, Mbappé, Vini Júnior, Cole Palmer, Harry Kane, Dembélé, Griezmann, Cavani, entre outros. O último apurado foi o LAFC, vencedor do play-off frente ao Club América, integrando o grupo D com Chelsea, Flamengo e Espérance Tunis.

A transmissão global, gratuita e multiplataforma desta competição reforça o papel da DAZN como destino central do desporto mundial, agora complementada pela transmissão televisiva de jogos selecionados pela TVI, ampliando o acesso a todos os fãs de futebol, em especial os portugueses.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 206 vezes
Top