A Renault passou a disponibilizar na sua oferta de serviços presente no R-Link duas novas aplicações: a "R-Link for Facebook" e a "SuperMemo".

 

Para quem desconhece, o Renault R-Link oferece, sobretudo, a possibilidade de se manter ligado à Internet e disponibiliza-lhe um suporte durante a condução para obter, por exemplo, as melhores informações de trânsito em tempo real (Serviços LIVE by TomTom®) ou alertas de zonas perigosas (via Coyote®).

A BMW Portugal e a Quercus acabam de lançar o “Concurso Nacional de Fotografia Quercus / BMW i”, destinado a fotógrafos amadores e profissionais, que pretende premiar as fotografias mais criativas nas categorias “Natureza e Paisagem”; “Flora Autóctone tem Vida”, “Aves” e no “Prémio Especial BMWi”.

 

Este concurso, integrado no protocolo assinalado entre as duas entidades no âmbito da responsabilidade ambiental e mobilidade sustentável, decorre até 30 de Agosto e os candidatos podem enviar as suas fotografias através do site www.concursodefotografiaquercus.pt, no qual se encontra disponível o regulamento.

A Toyota Motor Corporation acaba de adotar o software Teamcenter da Siemens, um siste- ma PLM (Product Lifecycle Management), para expandir o seu sistema de gestão de informação relativamente à segurança de veículos. Com a adesão deste gigante na área da construção automóvel ao Teamcenter, mais de 80% dos fabricantes e fornecedores da indústria a nível mundial passam a incluir na produção dos seus automóveis este conjunto de soluções de software.  

A maioria de nós usa pelo menos dois comandos na sala de estar: um para o televisor e outro para a set-top box (STB). E se os mais versados em tecnologia não encontram nenhum inconveniente nisso, exceto porventura a simples necessidade de utilizar dois comandos em vez de apenas um, outros não escondem a dificuldade em usar uma série de dispositivos repletos de botões e funções que provavelmente nunca utilizarão.

A Atos, uma multinacional em serviços de TI, lança a primeira aplicação de Realidade Aumentada para automóveis elétricos. Desenvolvida em parceria com a start-up, Diotasoft, esta solução é desenhada para as forças de vendas da Blue Solutions, uma subsidiária do Grupo Bolloré, como ferramenta para ajudar na comercialização do Bluecar, o carro elétrico da Bolloré e expandir os serviços de car-sharing por todo o mundo.

A campanha “Alimente um Animal Abandonado”, uma iniciativa do OLX em conjunto com seis associações de proteção a animais abandonados,  chegou ao fim no passado Domingo, dia 13 de julho. Durante o tempo que durou esta campanha foram angariados 14.000 quilos de ração para cães e gatos, o que resulta de mais de  14.000.000 milhões de cliques registados na plataforma. A ração será agora entregue a mais de 600 animais abandonados que estão a cargo de 6 instituições de norte a sul do país. No decorrer da campanha, conseguiu-se também uma adopção de um gato da Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur (AEZA).

A par da sua premiada linha de gira-discos, a empresa austríaca Pro-Ject Audio Systems, cujos produtos são distribuídos em Portugal pela Supportview, possui igualmente uma gama completa de equipamentos de alta-fidelidade.

O mais recente membro da linha “E” (Elemental) chama-se Bluetooth Box E. Trata-se de um recetor Bluetooth de alta qualidade para ligação analógica ou digital (através de cabo ótico) a sistemas de som, permitindo assim desfrutar de música sem fios a partir de dispositivos móveis.

Top