O fotógrafo indonésio Michael Theodric de 12 anos foi anunciado como o vencedor da categoria Ambiente do concurso Juventude - dos Sony World Photography Awards 2014, um dos maiores concursos de fotografia do mundo. O concurso Juventude está aberto a fotógrafos de todo o mundo, com menos de 20 anos.

Selecionado de entre cerca de 5.000 participações de todo o mundo, a conquista de Theodric é notável - tanto pela quantidade de fotografias de entre as quais foi escolhida a imagem, como pelo facto de o próprio Theodric não ser profissional, mas sim uma pessoa simplesmente apaixonada pela fotografia.

A Pro-Ject Audio Systems, distribuída em Portugal pela Supportview, estabeleceu as suas credenciais no mundo do vinilo no já longínquo ano de 1991 com o modelo P1 – um gira-discos que oferecia um som fabuloso num desenho simples e com um preço extremamente baixo: uma abordagem refrescante numa altura em que os gira-discos baratos eram muito maus e os bons eram… muito caros.

O índice GfK TEMAX registou um aumento de 6% do mercado português de produtos tecnológicos, apresentando uma faturação de 707 milhões de euros no último trimestre do ano de 2013. Telecomunicações e informática continuam a ser os motores do crescimento. A área da imagem apresenta as quebras mais fortes. Os eletrodomésticos registam também um trimestre positivo.

O sector das telecomunicações registou um crescimento de 10,8% em valor no último trimestre do ano relativamente ao seu período homólogo. Com um total de 465 milhões de euros, este mercado cresceu 15% em valor no ano de 2013.

A Vodafone Portugal, patrocinadora principal do Rock in Rio-Lisboa, apresentou esta semana as iniciativas que a marca vai organizar no âmbito da 6ª edição do evento.

 

O Palco Vodafone é a grande novidade da edição deste ano e por ele vão passar os mais recentes talentos da música nova. Em cada dia, o Palco contará com três atuações: um cabeça de cartaz estrangeiro, uma banda portuguesa e ainda uma outra banda selecionada através de um casting que já está a decorrer.

O FC Porto equipou os atletas, das diferentes modalidades, com câmaras de vídeo GoPro HERO 3+ Black Edition, cedidas pela empresa D’Maker e criou o vídeo “Algo que nos Une”, e que está disponível desde o dia 1 de Abril, no canal oficial no clube no Youtube. 

 

O vídeo mostra os diferentes treinos através de imagens e ângulos inéditos, transportando os adeptos para os diferentes “cenários” de cada uma das modalidades.  

A Sony, parceira oficial da FIFA, oferece uma vasta gama de produtos 4K, desde soluções de transmissão e profissionais, a produtos de consumo compatíveis com a tecnologia 4K, como televisores, projetores de cinema em casa e câmaras de vídeo, proporcionando, também, soluções únicas e abrangentes para a produção de conteúdos ao vivo em 4K, desde a captação de imagem e produção até à visualização.

A máquina Nespresso que desperta paixões “veste-se” com as cores tendência Summer Sun e Blue Sky, surpreendendo os amantes de café nesta estação primavera/verão. Pequena no tamanho e no preço, Inissia beneficia do design único das peças Nespresso, da tecnologia das máquinas mais avançadas e de uma eficiência energética Classe A.

 

Esta encantadora máquina, inspirada nos mais divertidos, inteligentes e altamente funcionais artigos de design, representa a simplicidade no seu melhor.

Top