Os investigadores revelam ainda o método de funcionamento deste sistema de fraude. Segundo indicam, o proprietário do equipamento descarrega a aplicação para tentar aceder aos vídeos eróticos, no entanto, ao pressionar o link para download, em vez de ter acesso ao conteúdo pretendido é feita uma cobrança. Esta cobrança surge depois de concordo com os termos de pagamento. A Symantec revela ainda que, por vergonha de serem confrontadas com a ideia de estarem a visualizar conteúdos pornográficos, as vítimas acabam por fazer o pagamento.
A empresa de segurança afirma que, até agora, as aplicações são dirigidas ao povo japonês, no entanto realça que podem em breve ser alargadas a outros países do mundo. A Symantec revela que existem casos de utilizadores que pagaram 1000 dólares à conta deste sistema fraudulento.
Symantec indica que mais de 200 aplicações do Google Play são fraudulentas
-
Por João Fernandes
- Abr. 06, 2013
Um estudo levado a cabo pela Symantec afirma que existem atualmente 200 aplicações presentes no Google Play que tem como objetivo enganar os utilizadores.
Estas 200 aplicações são dirigidas a todos os utilizadores que recorrem ao Google Play e que procuram vídeos eróticos. Os investigadores da Symantec, concluíram que existem pelo menos 50 programadores envolvidos no esquema e que ao longo dos últimos dois meses as aplicações maliciosas foram descarregadas mais de 5000 vezes.