A Lenovo e a Intel anunciaram esta semana o primeiro PC com medidas de autenticação para ajudar a navegação, trabalho e compras online dos utilizadores. Usando o Intel Online Connect com processadores Intel Core™ de 7ª e 8ª geração, os mais recentes PCs da Lenovo – incluindo o Yoga™ 920, ThinkPad™ X1 Tablet (2ª geração), ThinkPad X1 Carbon (5ª geração) e IdeaPad™ 720S – já integram os autenticadores certificados FIDO directamente no PC, conferindo uma autenticação online mais simples e segura ao aceder a sites populares como PayPal, Google, Dropbox e Facebook.

 Autenticação online mais simples e segura na ponta do dedo com o Yoga 920

Em vez de depender das passwords como única credencial para aceder a websites, os utilizadores têm agora uma forma mais segura para fazer log in com o dedo no leitor biométrico integrado através do Universal Authentication Framework (UAF), ou com o clique de um botão no ecrã em tempo real através do Universal de dois fatores (U2F). Com estes autenticadores FIDO integrados, os websites usam chaves de segurança que estão protegidas no interior do hardware do PC, aumentando em muito a segurança e reduzindo a possibilidade de fraude.

  • Autenticação biométrica UAF: com o toque de um dedo no leitor de impressões digitais biométrico inserido no PC, os utilizadores podem autenticar-se facilmente na conta PayPal.
  • U2F com autenticação de dois fatores incluída: Um fator de segurança adicional é incorporado no processo de autenticação depois dos utilizadores efetuarem o login num website usando o seu ID e passaword comum. Em vez de usar uma chave de segurança separada ou um código de SMS, a autenticação de dois fatores é colocada no PC para identificar o utilizador e direciona-o para um botão que permite aceder a sites como Google, Facebook, Dropbox e muitos mais aqui.

“Estar sempre online é hoje indispensável no nosso quotidiano neste mundo digital. As pessoas precisam de uma segurança descomplicada que as proteja no momento de aceder a bancos, compras e redes sociais”, refere Johnson Jia, Senior Vice President do Lenovo’s PCs and Smart Devices Product Group. “Com esta parceria com a Intel para oferecer soluções cerificadas pela FIDO estamos um passo à frente das questões de segurança online com uma experiência simples e rápida de autenticação e reduzindo a dependência total de passwords.”

“A Intel continua a liderar a inovação que simplifica e protege a experiência da computação” disse Chris Walker, Vice Presidente da Client Computing Group e General Manager da Mobility Client Platform. “Estamos entusiasmados com esta colaboração estreita entre a Intel e a Lenovo com base na tecnologia baseada em hadware nos processadores Intel Core de 7ª e 8ª geração para trazer experiências mais seguras na autenticação dos PCs.”

“Estamos empolgados por ver oficializada esta parceria entre os board members da Intel e FIDO Alliance e a Lenovo, que resultou no primeiro PC com leitor incorporado FIDO  e agora inclui também o suporte de todos os protocolos FIDO em diversos PCs de topo” comentou Brett McDowell, executive director da FIDO Alliance.  “As notícias de hoje reforçam a autenticação da FIDO como a tecnologia standard no caminho para um mundo além das passwords por todos os equipamentos com ligação à internet: PCs, mobile e IoT.”

Intel Online Connect e o Intel Software Guard Extensions (Intel SGX) estão incluídos nos processadores Intel Core de 7ª e 8ª geração – garantindo uma proteção do dados da autenticação com o leitor biométrico integrado.

Os comerciais também beneficiam desta integração. Com os autenticadores construídos diretamente nos PCs podem ampliar medidas de segurança aprimoradas para milhões de usuários que usam seu computador para aceder a redes sociais, informações bancárias e compras on-line.

A realidade tecnológica do mundo atual exige uma segurança fácil e simples de usar. Esta solução vai exactamente ao encontro desta necessidade combinando tecnologia e hardware de ponta para reduzir a dependência de passwords e assim prevenir ataques de phishing ou malware, e proteger os dados dos utilizadores mais vulneráveis com esta encriptação ao nível do harware. Tudo isto significa que os utilizadores podem gastar mais tempo online e menos tempo se preocupando com a segurança.

Pode fazer o download  do Intel Online Connect que será disponibilizado através do Lenovo System Update e do Lenovo App Explorer em todos os portáteis Lenovo com processadores Intel Core de 7ª e 8ª geração que têm o Intel SGX.

Lista de produtos compatíveis incluem o Yoga 920, IdeaPad 720S, ThinkPad X1 Tablet (2ª geração), ThinkPad X1 Carbon (5ª geração), ThinkPad Yoga 370, ThinkPad T570, ThinkPad P51s, ThinkPad T470s, ThinkPad X270 e ThinkPad X270s.

 

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2918 vezes Modificado em Out. 25, 2017
Tagged em
Top