A Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

Os Insiders que registaram os seus PCs em “Skip Ahead” serão igualmente contemplados com esta Build. À medida que o desenvolvimento da RS4 avança, a Microsoft pretende disponibilizar em simultâneo Builds da RS_PRERELEASE aos Insiders em Fast Ring e aos que optaram pela Skip Ahead. Nesta fase inicial, os Insiders não irão encontrar mudanças significativas nem novas funcionalidades, considerando que as equipas de desenvolvimento estão a fazer verificação de código.

Build 17025 traz as habituais correções de bugs identificados na Build anterior, nomeadamente a resolução de um problema que podia provocar um ecrã preto durante um determinado periodo de tempo quando o RDP era utilizado em PCs com determinados GPUs, resolução de problemas durante a utilização de Apps em mini mode, resolução de problemas na utilização da Cortana para executar outras aplicações, resolução de problemas associados ao Start, resolução de problemas ao afixar o Explorador de Ficheiros na barra de tarefas, entre outros.

Em termos de novidades, a Microsoft começa por anunciar a nova página das definições de Acessibilidade. Através desta, os utilizadores podem encontrar rapidamente a configuração desejada graças ao agrupamento das mesmas pelos tipos Visão, Audição e Interação.

 

 

Outra novidade a destacar na build 17025, é a atualização da página das opções Avançadas nas Definições das Aplicações para mostrar todas as tarefas executadas durante o arranque das mesmas. Esta adição surge no seguimento do trabalho iniciado na build anterior e que permite aos utilizadores ativar/desativar apps que iniciamem conjunto com o Windows 10 neste menu.

 

Foi igualmente feita uma atualização nas fontes Microsoft Yahei utilizadas no UI da versão Chinesa (Simplificada).

Em termos de bugs já identificados, a Microsoft refere um problema que não permite dispensar as notificações do Centro de Ação através de gestos. Enquanto o problema é investigado, os utilizadores deverão recorrer ao rato e teclado na dispensa das notificações. Um outro problema já identificado refere que as notificações do Calendário poderão não mostrar corretamente os ícones.

Os Insiders que não possuírem determinados Feature-on-Demand (FOD), como o Windows Media Player por exemplo, deverão consultar o seguinte post no Feedback Hub: https://aka.ms/Rsrjqn

Poderá saber mais detalhes sobre estas Build no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2655 vezes Modificado em Out. 25, 2017
Top