Microsoft anunciou, através do Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 17692 (RS5) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring e Skip Ahead.

A partir de agora, os Insiders registados nestes Rings serão contemplados com as mesmas Builds  RS5.

De acordo com o changelog, a Build 17692 inclui as habituais correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a resolução de um problema que provocava falhas no áudio em sistemas com inúmeras regras de firewall, a resolução de um problema que fazia com que o Eye Control falhasse ou não iniciasse, a resolução de um problema que fazia com que alguns jogos não arrancassem corretamente, a resolução de um problema que provocava um crash nas Definições ao aceder à utilização de dados, a resolução de um problema que provocava um bugcheck com o erro entre SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION, a resolução de alguns problemas no Microsoft Edge, entre outros.

Relativamente a novidades, a Microsoft começa por referir a integração do teclado SwiftKey no sistema operativo. Esta aplicação já disponível para iOS e Android e fornece autocorreção melhorada e predições através da aprendizagem da escrita do utilizador. Os Insiders poderão testar o SwiftKey nos idiomas Inglês (EN-US e EN-UK), Francês (França), Alemão (Alemanha), Italiano (Itália), Espanhol (Espanha), Português (PT-BR) ou Russo:

O Microsoft Edge recebeu melhoras no WebDriver para tornar os testes de automação no browser ainda mais simples. O WebDriver foi ainda atualizado de acordo com os últimos requisitos do W3C e integrado no Windows 10 como Feature On Demand, para que não seja necessário fazer a sua instalação de acordo com a Build ou Branch em utilização. Sempre que uma nova atualização do Windows 10 for disponibilizada, os binários do WebDriver são automaticamente atualizados.

Para instalar o WebDriver, basta ativar o Developers Mode na Insider Build ou fazer a instalação standalone nas funcionalidades opcionais do Windows 10.

No campo da Acessibilidade, a Microsoft voltou a integrar nesta Build a opção que permite aumentar os textos do sistema operativo. Através do slider do “Make everything bigger”, os utilizadores podem ajustar o tamanho dos textos das UWP Apps e das aplicações Win32, do Start menu, File Explorer, Settings, etc.

Outra novidade a destacar são as atualizações incluídas no Narrador. Nesta Build os utilizadores poderão testar um novo layout de teclado, a leitura automática de textos nas caixas de diálogo, listar objetos, fazer seleções no Scan Mode, entre outros.

Os Insiders que são gamers vão ficar agradados com algumas das novidades introduzidas nesta Build. A começar pela Game Bar que disponibiliza agora controlos de áudio e um visualizador de performance.

Na componente áudio, os jogadores poderão alterar os dispositivos de saída e remover ou ajustar o volume dos jogos e aplicações em execução.

O painel de performance mostra os valores associados aos FPS, consumo de CPU, consumos de memória RAM e GPU.

O Game Mode disponibiliza novas opções para melhorar a experiência gaming em Desktops. Estas melhorias na performance em pcs com bastantes processos em background, serão conseguidas através da ativação da opção “Dedicate resources” na Game Bar.

Por último, a Microsoft refere uma atualização na pesquisa para simplificar a procura de páginas de download oficiais de software compatível com o Windows. Tendo em conta que esta atualização é do lado do servidor, os Insiders poderão ver esta atualizações noutras builds.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que o ecrã de login vai crashar quando o método de login ativo é a Picture Password, sendo que neste caso é recomendado remover esta opção antes de instalar esta build, que a Build será apenas disponibilizada aos Insiders que possuam a Build 17655 ou superior, que alguns Insiders poderão verificar problemas de performance e estabilidade quando abrem o Menu Iniciar, que os flyout da barra de tarefas não terão o fundo acrílico, que a reprodução de vídeos DRM no Edge não irá funcionar, que os Insiders com Surface Studio irá falhar na instalação das Builds 17682, 17686 e 17692, entre outros.

São ainda referidos alguns problemas na Game Bar como o crash nas versões x86, a apresentação incorreta dos gráficos das FPS, a apresentação incorreta dos gráficos da CPU, entre outros.

Poderá saber mais detalhes sobre esta Build no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1275 vezes Modificado em Jun. 15, 2018

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top