Brad Smith, Presidente da Microsoft é presença confirmada na edição de 2018 da Web Summit. O executivo vem a Portugal pelo segundo ano consecutivo, para fazer duas intervenções no maior evento tecnológico do mundo, que reúne empresários, empreendedores, investigadores e entusiastas de tecnologia de todo o mundo, entre os dias 05 e 08 de novembro, em Lisboa.

A primeira intervenção de Brad Smith será dedicada ao tema da Democratização da Inteligência Artificial e à forma como esta tecnologia vai alterar a atividade económica que conhecemos. Nela vai igualmente refletir sobre a forma como a tecnologia deve ser gerida e quais os princípios éticos que deverá seguir, sem esquecer o seu impacto na realidade do emprego. Esta intervenção está marcada para as 10h45, do dia 7 de novembro, no SaaS Monster Stage.

Na segunda, dedicada à cibersegurança, vai defender a diplomacia como solução para manter a paz mundial e a coordenação de esforços para fazer face às inúmeras ameaças virtuais, que surgem diariamente. A keynote inicia-se às 16h30 do mesmo dia, no Centre Stage.

A sessão principal do presidente da Microsoft, “Digital peace in an age of cyber threats” torna-se ainda mais relevante numa altura em que assistimos não apenas a ataques a máquinas, mas investidas que afetam populações inteiras através de instituições como forças policiais, hospitais ou meios de transporte. Num tempo em que ferramentas digitais estão a ser usadas como armas, é crítico que governos e organizações trabalhem juntos para criar um mundo mais seguro.

Brad Smith estará ainda no espaço Fórum, pelas 15h00, para uma conversa partilhada com Tony Blair, ex-primeiro-ministro britânico.

Ao Presidente juntam-se outros dois interlocutores da Microsoft: Lucas Joppa, Chief Environmental Officer, e Julia Love, Diretora de Quantum Computing. O primeiro, tem duas intervenções agendadas no dia 06 de novembro, sobre a forma como a tecnologia poderá contribuir para proteger o ambiente do planeta. A segunda, vai a palco no dia 08 de novembro para falar sobre a forma como a nova era da computação (Quantum Computing) poderá resolver alguns dos maiores problemas da nossa sociedade.

Recorde-se que Brad Smith é responsável pelos assuntos corporativos, externos e legais da companhia, liderando mais de 1.400 profissionais, a trabalhar em 55 países, nas áreas de propriedade intelectual, licenciamento de patentes, cidadania, assuntos governamentais, políticas públicas e responsabilidade social.

Para além dos Keynotes, a Microsoft vai também ter um espaço exclusivo na Web Summit onde estarão três startups em destaque – UnBabel, Zencity e VoiceIt - ao longo dos três dias de evento. O espaço prevê ainda várias experiências com realidade mista, inteligência artificial e demos com clientes

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1783 vezes
Top