Um novo marco histórico para a devolo: a especialista alemã em redes domésticas vendeu o seu adaptador powerline número 40 000 000, estabelecendo um novo recorde. Os produtos transmitem o sinal de Internet através da rede elétrica existente, transformando qualquer tomada de uma vivenda ou apartamento num ponto de acesso à rede de dados global.

“Seja na cave, na cozinha ou no quarto dos mais novos, as pessoas querem fazer-se valer de WiFi poderoso e ligações à Internet de alta velocidade,” comentou Heiko Harbers, CEO da devolo AG. “Com as nossas soluções ‘Internet a partir da tomada’, beneficiamos desta tendência em direção à rede doméstica na sua plenitude.”

Enquanto um dos primeiros fornecedores mundiais, a devolo baseia-se nos mais recentes chips de alto desempenho que suportam o standard G.hn. Este chip é considerado o futuro das redes domésticas através da cablagem existente, como a rede elétrica. A devolo está, portanto, a caminhar em direção a novas dimensões de velocidade e alcance: uma das maiores revistas de informática alemãs caracterizou os produtos da série devolo Magic como “os adaptadores powerline mais rápidos que já testámos” e, em Portugal, as principais publicações do setor foram igualmente unânimes relativamente à qualidade e velocidade oferecidas por esta nova geração da devolo.

A devolo foi fundada em Aachen, na Alemanha, em 2002, e atua nos segmentos da casa inteligente e rede inteligente, além da rede doméstica. As soluções de rede inteligente destinam-se aos fornecedores de energia e operadores de ponto de medição. A devolo oferece-lhes um portfolio completo de medidores de eletricidade inteligentes, bem como produtos de transmissão de dados e encriptação.

devolo Magic: disponibilidade e preços

Os adaptadores devolo Magic, para utilizadores domésticos, estão já disponíveis em variantes Magic 1 e Magic 2 em lojas físicas e online. Para configurar uma nova rede doméstica Magic, o Starter Kit com dois adaptadores é uma ótima opção – o preço é de 199 € para o devolo Magic 2 WiFi e 149 € para o devolo Magic 1 WiFi. Os adaptadores podem também ser adquiridos individualmente para expandir a sua rede doméstica. Além disso, existem séries Magic 1 e Magic 2 como variantes LAN puras.

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 2567 vezes
Tagged em
Top