NOS anuncia a chegada a Portugal do eSIM - Wintech

A NOS lançou  na passada semana o primeiro serviço eSIM (embedded SIM ou SIM embutido) do mercado português. Os clientes da NOS são os primeiros a experimentar o eSIM, nos smartphones comercializados em Portugal com esta tecnologia, que permite que possam utilizá-los como Dual Sim: dois números num mesmo telemóvel, um com o cartão físico e o outro com o eSIM.

Com esta nova era dos cartões SIM - na qual os fabricantes de equipamentos começam a apostar e com tendência crescente nos próximos anos - a vantagem mais imediata, para além da desmaterialização do cartão SIM, é a possibilidade de utilização de diferentes eSIM num mesmo telemóvel, com diferentes números do mesmo ou de diferentes operadores.

A utilização de dois números é a vantagem tida como mais relevante pelos clientes quando procuram esta solução do eSIM, porque lhes permite, por ex, ter um número pessoal e um profissional num só telemóvel.

Mas o eSIM não está limitado à utilização do Dual SIM, existem outras vantagens, como:

  • a possibilidade de utilizar planos de dados adicionais
  • a simplificação do processo de ativação que tenderá a ser remoto e cada vez mais digital
  • o desenvolvimento de equipamentos conectados mais pequenos
  • a potencial diminuição número de avarias
  • expansão da conetividade entre diferentes equipamentos (smartphones, tablets, smart watches, bandas de fitness)

Em Portugal ainda são poucos os equipamentos com eSIM, mas para os clientes que os usam, poder ter um eSIM nada significava até agora, já que nenhum operador português disponibilizava o serviço. A NOS responde hoje a essa necessidade, reforçando a sua posição inovadora no mercado e convidando os seus clientes (com equipamentos compatíveis) a aderirem e experimentarem o serviço de forma gratuita.

Nesta fase de lançamento o processo de adesão é realizado, a partir de 5ª feira, em algumas das lojas NOS do continente, da NOS Madeira e da NOS Açores (mais informação no site nos). Nos próximos meses o serviço estará disponível em todas as Lojas da NOS.

No final de 2018 estava identificada uma taxa de penetração de 169% de cartões móveis, o que demonstra a necessidade de mais do que um cartão por cada utilizador.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 795 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top