O mais recente Data Center da NOS, insere-se no investimento da empresa para aumentar a capacidade e eficácia dos seus serviços empresariais, respondendo às necessidades da sociedade digital.

A NOS inaugurou hoje o seu mais recente Data Center de Ponta Delgada, S. Miguel, uma infraestrutura dotada da mais avançada tecnologia e que permite reforçar o suporte aos seus negócios e a oferta empresarial da operadora nas áreas de Cloud e serviços associados na Região Autónoma dos Açores.

O parque de Data Centers da NOS é objeto de investimento contínuo por parte da operadora na ordem dos 10M€ anuais. Com esta nova infraestrutura, a NOS passa a contar nos Açores com uma área total acumulada de 260 m2 de salas técnicas e de alojamento, que se veem juntar aos já 3800 m2 distribuídas por sete Data Centers em todo o país, dois dos quais inaugurados em 2018.

O Data Center da NOS Açores, ocupa todos os recursos para o suporte e instalação de soluções aaS, incluindo sala técnicas onde serão alojados os sistemas de computação e armazenamento de dados de última geração.

De acordo com Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, “a nova infraestrutura pertence à mais moderna e eficiente geração de Data Centers em Portugal, e vai aumentar muito a capacidade da empresa no suporte à sua atividade e no serviço aos seus clientes empresariais nos Açores, nomeadamente nos serviços de Cloud, Managed Services, IoT e Data Analytics.


Sobre o novo Data Center NOS nos Açores

O Data Center é suportado numa infraestrutura de energia redundante. A climatização é assegurada por infraestrutura central com, com redes redundantes hidráulica e de expansão direta, suportando a insuflação por downfloor.

O centro emprega novos conceitos e as mais avançadas tecnologias disponíveis nas áreas da eficiência energética

A interligação deste centro aos restantes no Continente está assegurada por ligações redundantes de (10 Gbps).

A infraestrutura de cablagem e switching foi preparada para operar nativamente a débitos de 32Gb FC ou 40 GE escalável a 100 GE, de forma a corresponder aos desafios crescentes das tecnologias de storage SSD/All flash e High Performance Computing.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1449 vezes
Tagged em
Top