"Hogwarts Legacy", o jogo mais aguardado de Harry Potter é lançado a 10 de Fevereiro. O jogo - ambientado no lendário mundo dos feiticeiros - tem milhões de fãs em todo o mundo, e até se tornou o jogo mais mais vendido da Steam e PlayStation 5 antes do lançamento oficial. Mas, infelizmente, Harry e a sua legião de Potterheads em todo o mundo estão a ser activamente alvo de cibercriminosos que oferecem downloads de jogos "Hogwarts Legacy" rachados para PCs a meio do lançamento.

Apesar do jogo ainda nem sequer ter sido lançado, os investigadores Kaspersky já encontraram numerosos exemplos de sites que oferecem downloads do "Hogwarts Legacy" no PC. Contudo, numa tentativa de descarregar um jogo rachado, os jogadores descarregaram efectivamente malware ou software indesejado no seu dispositivo. Os programas de difusão podem variar desde adware, atirar anúncios para o ecrã do utilizador, até trojans, recolhendo silenciosamente informações sobre o utilizador.

 

"O jogo sobre o mundo de Harry Potter ainda nem sequer saiu, mas já se tornou um fenómeno real, falado por muitos jogadores de todo o mundo. É especialmente popular entre aqueles que, como eu, cresceram com os livros sobre o feiticeiro rapaz, bem como entre a geração mais jovem. Com uma base de fãs tão grande, o jogo tornou-se um alvo para os cibercriminosos que procuram ganhar dinheiro com a popularidade do conto mundialmente famoso. O nosso conselho, como sempre, é estar alerta e apenas descarregar jogos das lojas de aplicações oficiais e não esquecer de utilizar uma solução de segurança de confiança", comenta Olga Svistunova, especialista em segurança da Kaspersky.

Para evitar cair vítima de programas e esquemas maliciosos, Kaspersky recomenda:

  • É mais seguro comprar e descarregar jogos apenas a partir de sites oficiais. Não confie nas ofertas para obter um novo jogo caro como presente - na maior parte das vezes é um esquema.
  • Sempre que possível, proteja as suas contas com autenticação de dois fatores. Analise também minuciosamente as configurações da conta.
  • Use palavras-passe fortes - e uma única para cada conta. Dessa forma, mesmo que uma das suas contas seja roubada, o resto não irá com ela. É mais seguro não utilizar a mesma palavra-passe para jogos online que utiliza para outros serviços;
  • Uma solução de segurança forte e fiável será uma grande ajuda para si, especialmente se não atrasar o seu computador enquanto estiver a jogar. Mas, ao mesmo tempo, irá protegê-lo de todas as ameaças cibernéticas possíveis. Recomendamos Kaspersky Total Security. Funciona sem problemas com Steam e outros serviços de jogo;

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2013 vezes
Top