A QNAP® Systems, Inc., um inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, lançou o QGD-1600, um switch smart edge de 16 portas Gigabit/switch de cibersegurança e o QGD-1602, um switch smart edge de 8 portas Gigabit e 8 portas 2.5GbE/switch de cibersegurança. Para além de adotar gestão de rede da Camada 2 e funcionalidades definidas por software, o QGD-1600 e o QGD-1602 suportam a execução de VMs para implementar VPN, firewalls e funções de gestão de rede. O software ADRA NDR também é suportado para fornecer a mais ampla proteção de cibersegurança para todos os dispositivos LAN ligados na camada de comutação de acesso.

"Os nossos switches smart edge QGD integram de forma inovadora as funções de NAS e switches e têm recebido feedback positivo dos nossos utilizadores", afirmou Alex Shih, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando que "a adição dos modelos não-PoE acessíveis QGD-1600 e QGD-1602 proporciona uma solução de rede tudo-em-um económica com software de cibersegurança para uma segurança LAN melhorada ou executar VMs para mais aplicações de software".

Switches geridos L2 multiporta A série QGD fornece funções de gestão da Camada 2 através do QNAP Switch System (QSS).

· QGD-1602: não só possui oito portas RJ45 2.5GbE, oito portas RJ45 Gigabit e duas portas de fibra SFP+ 10GbE, como também adota processadores Intel® Atom® C3000 de 8 ou 4 núcleos com tecnologia Intel® QuickAssist para aplicações de virtualização de elevado desempenho e transmissão VPN IPsec mais rápida. As ranhuras duplas PCIe Gen 3 x4 e as ranhuras duplas para SSDs M.2 NVMe são também suportadas para armazenamento em cache SSD de forma a aumentar o desempenho IOPS.

· QGD-1600: possui catorze portas RJ45 Gigabit, duas portas combinadas RJ45/SFP Gigabit, processador Intel® Celeron® J4115 de 4 núcleos e ranhuras duplas PCIe Gen 2 x2. O espaço de armazenamento pode ser expandido de forma flexível através da ligação a unidades de expansão de armazenamento da QNAP.

Implementar o software de cibersegurança ADRA NDR nos switches: a solução de segurança de LAN empresarial mais económica para todos os seus dispositivos edge

Implemente um QGD-1600 ou QGD-1602 na camada de comutação de acesso e, em seguida, instale o software ADRA Network Detection and Response (NDR) da QNAP (compra de licença necessária) para proteção de cibersegurança para dispositivos edge ligados. O ADRA NDR identifica proativamente e bloqueia automaticamente movimentos laterais suspeitos na sua rede local utilizando rastreios rápidos e armadilhas de ameaças, protegendo dados privados e confidenciais contra ataques maliciosos.

QNAP QGD-1600

Switches smart edge com suporte para VMs em execução

O QGD-1600 e o QGD-1602 incorporam o sistema operativo QTS para executar software QNAP versátil e aplicações VM, tais como: QuWAN - a solução SD-WAN da QNAP - que fornece topologia VPN IPsec full-mesh entre dispositivos QNAP baseados em vários locais para atender às necessidades empresariais de vídeo, VoIP, dados de sistema ERP e arquivo. O QuWAN alcança ainda uma conetividade de rede ótima e suporta uma gestão centrada na nuvem. Com MikroTik RouterOS, OpenWrt ou firewall pfSense, o QGD-1600 e o QGD-1602 podem fornecer funções de roteamento flexíveis, proteger redes locais e aplicar várias políticas de segurança. O QGD-1600 e o QGD-1602 também suportam a Plataforma de Gestão de Rede Zabbix para ajudar equipas de TI a detetar automaticamente servidores/dispositivos compatíveis com SNMP ligados e monitorizar o estado da rede.

Para mais informação, e para ver a oferta completa da QNAP, por favor visite www.qnap.com .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 769 vezes
Tagged em
Top