A Microsoft anunciou que está a trazer suporte para hardware Wi-Fi 7 para o Windows 11 com a versão 24H2, que se espera que seja lançada ainda este ano como a próxima grande atualização do sistema operativo da Microsoft. O hardware com capacidades Wi-Fi 7 começou a ser enviado nos últimos meses, mas a versão atualmente disponível no mercado do Windows ainda não o suporta.

O Wi-Fi 7, também conhecido como IEEE 802.11be Extremely High Throughput, oferece velocidades muito mais rápidas em comparação com o Wi-Fi 6E, bem como melhor eficiência, latência, confiabilidade e potência. Ele inclui velocidades multi-gigabit, com velocidades até 4 vezes mais rápidas do que o Wi-Fi 6E. Com menor latência, os jogos e as videoconferências serão mais rápidos, com melhor desempenho e capacidade de resposta.

Aqui estão os destaques do Wi-Fi 7:

  • Operação Multi-Link (MLO): Permite que os dispositivos utilizem várias bandas (2,4 GHz, 5 GHz e/ou 6 GHz) simultaneamente para evitar congestionamento de rede e manter a conectividade.
  • Largura de banda ultra-larga de 320 MHz em 6 GHz: Dobra a velocidade para os seus dispositivos e possibilita novas aplicações de alta largura de banda, bem como cenários de uso como AR/VR.
  • Modulação 4096-QAM: Aumenta a transmissão de dados em 20% e melhora a qualidade de streaming de vídeo, videoconferência e muito mais.

Naturalmente, o Wi-Fi 7 só está disponível em novo hardware que vem com essa tecnologia. É necessário tanto um ponto de acesso Wi-Fi 7 quanto hardware Wi-Fi 7 incorporado em PCs e laptops. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 395 vezes
Tagged em
Top