A ligação é capaz de atingir 40 Gigabits por segundo, o que permite descarregar um DVD em apenas dois segundos ou ver simultaneamente 1,500 canais de televisão de alta definição.

Uma senhora de 75 anos de Karlstad, na Suécia, é a detentora da ligação residencial à Internet mais rápida do planeta. Sigbritt Löthberg, que até agora nunca tinha tido um computador, teve direito a uma ligação de 40 Gigabits por segundo, instalada pelo filho Peter Löthberg, um conhecido especialista sueco que trabalha na empresa de tecnologia Cisco.
Com esta experiência, Peter Löthberg pretende demonstrar às operadoras de Internet que as ligações de alta velocidade a baixo custo, através de longas distâncias, são técnica e comercialmente viáveis.

Segundo a publicação sueca "The Local", esta demonstração foi possível devido a uma nova técnica de modulação que permite a transmissão directa de dados entre dois routers separados por 2,000 quilómetros de distância, sem aparelhos intermediários. Isto permite que a informação viaje grandes distâncias sem perda de dados.

Peter Löthberg não tem dúvidas sobre a simplicidade de implementação deste método, considerando que a "parte mais difícil do todo o projecto foi instalar o Windows no PC de Sigbritt".

Fonte : Ciberia

Publicidade :
{mosgoogle}

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3135 vezes
Top