A personalização do ambiente de trabalho é das tarefas que mais “pica” dá a um utilizador de computadores. É sempre fantástico apresentar um desktop que nos diferencie dos outros.

Aqui neste pequeno artigo deixamos algumas dicas que se podem revelar extremamente úteis e interessantes para os “desktop’s freaks”.

Em primeiro lugar deverá possuir uma das versões do Windows XP (Home ou Professional) sendo que iniciaremos pela simples mudança de aspecto.

* Alterar o Aspecto.

Os dois programas mais famosos que permitem a utilização de themes e que desta forma alteram o ambiente de trabalho. Para este “trabalhinho” pode utilizar o StyleXP (http://www.tgtsoft.com ) ou o Windows Blinds (http://www.stardock.com ). Tanto um como outro já possuem alguns themes incluídos. Aconselhamos o uso do StyleXP pela panóplia de themes que “vagueiam” na internet.
Pode ainda recolher alguns wallpapers na nossa galeria (http://www.wintech.com.pt/galeria ).

 

* Localizar Themes.

Existem múltiplos sites que disponibilizam themes para serem utilizados, por exemplo, no StyleXP. Como referências destacamos o DevianArt (http://www.devianart.com ) , o ThemeXP (http://www.themexp.org) ou o WinCustomize (http://www.wincustomize.com).  Depois de descarregar o theme pretendido basta utilizar uma das aplicações que referenciamos anteriormente.

Publicidade :
{mosgoogle}
{mospagebreak}

* Dar Um Toque Pessoal.

Para complementar a mudança do ambiente de trabalho pode ainda acrescentar alguns outros recursos de “embelezamento” como por exemplo o ObjectDock (http://www.stardock.com ). Com este programa pode inclusive substituir a barra de iniciar do Windows e ter apenas o ObjectDock para trabalhar no Windows. Se quiser entender melhor como funciona o ObjectDock pode guiar-se através do guia que a WinTech recentemente publicou e que se encontra aqui.
Outra solução é recorrer ao Y’Z Dock (http://oxyx.oxygen-inc.com ) que é totalmente gratuito.
Pode ainda inserir outros recursos como por exemplo calendário no ambiente de trabalho, para tal basta descarregar o RainLendar (http://www.rainlendar.net ). Outra solução é o uso do Samurize (http://www.samurize.com ) que permite introduzir “gadgets” no ambiente de trabalho (muito ao estilo do que é feito no Windows Vista).


Com estas dicas é possível personalizar o ambiente de trabalho de forma a torná-lo praticamente único. Contudo lembre-se que o uso deste tipo de programas consome alguns recursos pelo que o desempenho do seu computador pode ser afectado.

Publicidade :
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 4222 vezes Modificado em Jul. 22, 2007
Top