A WinTech apresenta hoje a sua primeira edição do consultório WinTech. Como sabem, este espaço herdado da CDRWXP, é um espaço onde podem ver as vossas dúvidas esclarecidas, uma espécie suplemento do nosso fórum.

Antes de mais cria agradecer a todos os que enviam as suas dúvidas para o consultório WinTech. Queria também desculpar-me pela demora na resposta as vossas dúvidas, nem sempre é possível fazê-lo em tempo útil. Lembro ainda que podem consultar o nosso fórum e colocar as vossas dúvidas no mesmo que serão esclarecidas "na hora" por algum dos nossos "técnicos" sempre presentes. Mas deixemo-nos de conversa e aqui vão os 4 casos desta primeira edição!

1º Caso

"Boa noite, já por várias tentativas feitas no vosso site em registar-me dá sempre a mensagem de que " o username/pawwsord já em utilização"

Gostava mesmo me registar neste novo site pois já era registado no antigo cdrwxp e a pass/user nao me deixa entrar

Pedro Brissos Aka Sachas"

Boa noite Caríssimo,

Antes de mais agradeço o seu contacto. No seu caso, já muito reportado à WinTech tudo o que lhe consigo dizer é que se tinha uma conta no antigo site ela deverá funcionar. Visto que não funciona, sem que eu consiga explicar porquê, tudo o que posso fazer, caso não queira criar uma nova, é mediante o fornecimento dos seus dados verificar o que se passa com a sua conta e resolver de forma personalizada o problema. Poderá contactar-me para este assunto através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Aguardo o seu contacto.

PS: Qualquer membro que pretenda ver as suas dúvidas esclarecidas sobre este assunto poderá contactar o e-mail supracitado com a garantia que será esclarecido com a prontidão possível.

Um abraço Pedro.

 

2º Caso

"Gostaria de ser informado da diferença entre,  sistema de ficheiros  tipo FAT32 e do tipo NTFS.

Queria formatar o disco, mas tenho esta dúvida: qual é o mais usual hoje em dia, a nível de compatibilidade com outros programas "jogos ou não".

O meu sistema operativo é Windows XP Home, e que neste momento, se encontra instalado em NTFS

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

 

Óscar Correia"

 

Ora viva Óscar,

Para começar posso informa-lo que o sistema de ficheiros NTFS introduzido com o Windows XP é o mais usado actualmente.

FAT 32 tem como desvantagens os limites. Ora vejamos:

Ficheiros com um máximo de 4 GB. (NTFS o tamanho máximo é cerca de 16 TB (Terabytes).

Partições com um tamanho limitado e reduzido.

Como vantagens FAT 32 é ligeiramente mais rápido que NTFS mas desprezável.

E porquê?

NTFS é mais eficaz no acesso a grandes ficheiros, desfragmenta-se menos e existe menor risco de corrupção de dados.

Em suma e respondendo a tua pergunta, podes usar NTFS pois não terás problemas. Deves atender no facto de eu apenas ter dado tópicos gerais sobre o tema, suficientes para responder a tua pergunta. Existem muitas mais diferenças que fazem do NTFS o sistema de ficheiros mas utilizado actualmente.

Um abraço.

Publicidade :
{mosgoogle}
{mospagebreak}

3º Caso

"Exmos. Srs.

Gostaria de saber a vossa opinião acerca de qual a melhor solução, grátis, de segurança incluindo Firewall e Antivírus. A nível de spyware tenho o programa da Microsoft.

Pois actualmente tenho o Panda Internet Security, mas, além de ser muito pesado para o sistema, está-me a dar muitos problemas, tais como incorrecções no nível de segurança, o site oficial do Panda não me reconhece o antivírus através do teste, etc…

Já agora também agradecia uma opinião para software pago.

Cumprimentos

RFontes"

 

Viva,

A nível de software pago a WinTech aconselha as soluções Kaspersky. Leves e eficazes são, na nossa opinião, a melhor solução paga do mercado. A nível de software livre, como antivírus eu aconselho o Active Vírus Shield. Esta é uma solução gratuita também da kaspersky. A nível de firewall poderá optar pela Sygate ou Zone alarm. São ambas boas soluções de segurança gratuitas.

Kaspersky - http://www.kaspersky.com.pt/

Active Vírus Shield - http://www.activevirusshield.com/antivirus/freeav/

Sygate - http://clix.tucows.com/files3/spf.exe

Zone Alarm - http://www.zonealarm.com/store/content/company/products/znalm/freeDownload.jsp

Cumprimentos RFontes.

 

4º Caso

"Durval Silva

Os anexos em ".pps" dos meus e-mails recebidos (no Mail Sapo) demoram cerca
de 2 minutos a abrir, o que acho muito. Será normal? Tenho um portátil
Toshiba com WXP-SP2- IE7. (O Toshiba tem quase 4 anos, já está
ultrapassado, não é?).

Obrigado"

 

Boas,

Quando abre um anexo de um e-mail, seja ele qual for, este tem de ser carregado para o computador antes de executado. A minha dúvida reside no seguinte: O portátil demora a fazer o download do ficheiro ou depois de este estar já no computador demora a abrir?

No primeiro caso será um problema da Internet, a sua velocidade possivelmente não permite que descarregue ficheiros a uma velocidade maior e dai o tempo que demora. Não será de todo anormal. Se for o segundo caso, pode ser algum problema do computador. Não a nível de hardware. Embora tenha 4 anos, 2 minutos seria demasiado tempo para abrir. Terá de esclarecer melhor a situação para que o possamos ajudar.

Um abraço Durval.

 

Relembro agora a todos os visitantes da WinTech que pode usar e abusar do nosso fórum para todo o tipo de dúvidas. Além da equipa do WinTech conto com precioso ajudantes que com toda a prontidão esclarecem as mais diversificadas duvidas.

Agradeço a todos os que enviam as suas dúvidas e tentarei ser breve no esclarecimento de futuras dúvidas.

André Machado - consultóEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Publicidade :
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 2681 vezes Modificado em Jul. 24, 2007
Top