Wintech: "Há quanto tempo existe o KK ?"
P.P: O projecto Kuantokusta nasceu em Março de 2004, foram precisos 14 meses para a abertura ao público do serviço em 16 de Maio de 2005. Todo este tempo de desenvolvimento foi necessário para propor ao utilizador uma ferramenta fiável e eficaz. Queríamos lançar um produto finalizado e não um serviço Beta.
Wintech: "Qual o objectivo do KK ?"
P.P: O objectivo do Kuantokusta é tornar-se numa ferramenta de apoio às compras incontornável em Portugal. Acreditamos que neste hipermercado virtual que é a Internet, o Kuantokusta é a única forma de comprar um produto e ter a garantia que a loja do lado não vende esse mesmo produto a metade do preço.

Wintech: "Paulo, quantas lojas tem o KK neste momento?"
P.P: Neste momento o Kuantokusta conta com 88 lojas. Somos obrigados a recusar todas as semanas lojas por não respeitarem certos critérios de qualidade. Não pretendemos bater recordes de número de lojas, mas sim fornecer ao utilizador uma informação fiável.
Wintech: "Que é preciso fazer para se juntar à rede de sites do KK ? É complicado ?"
P.P : Não é complicado para uma loja estar presente no Kuantokusta, basta para isso preencher uma ficha e alguns requisitos técnicos básicos. Depois de disponibilizar um ficheiro ou uma página com as informações necessárias, a loja pode então ser visível.
Wintech: "Porque é que agora, cerca de dois anos após a inauguração, decidiram "actualizar" o KK ? Sentiram essa necessidade ?"
P.P: Um site como o Kuantokusta precisa de ser actualizado constantemente e é o que acontece quase todas as semanas. Mas essas alterações são mínimas e quase transparentes para o utilizador. Dois anos após o lançamento, achamos que há algumas alterações pesadas que tinham de ser efectuadas. Havia necessidade de refrescar o visual do KK também.
Wintech: "Que alteração realça nesta nova versão ?"
P.P: Destacaria duas, a primeira é o novo layout que alem do aspecto gráfico, foi desenvolvido para oferecer uma maior ergonomia e alguns espaços publicitários foram eliminados para dar lugar a mini módulos como os Top de cada família. A segunda alteração que destacaria seria o motor de pesquisa interno, que é agora muito mais eficaz e que permite ao utilizador saber logo o preço mínimo de um produto e o número de lojas que o comercializam.
Wintech: "Quantos visitantes acedem a página diariamente?"
P.P: O Kuantokusta tem uma media de 7000 utilizadores por dia. Este número cresce de semana para semana e a nossa recente passagem no programa Radar de Negócios da RTP veio acelerar este crescimento mesmo no verão, período normalmente mais calmo para a nossa actividade.
Wintech: Qual a secção de produtos mais procurada?
P.P: A secção de produtos mais visitados é a de computadores portáteis, mas é frequente que o produto único mais visitado seja um processador.

Wintech: "Lançaram um site de informação, o Newticias.com, pode nos falar deste site?"
P.P: O Newticias.com foi lançado para dar um apoio editorial ao Kuantokusta, funciona como um complemento de informação. Quando introduzíamos um produto no Kuantokusta, muitas vezes reparamos que não existiam nenhumas news em português sobre o mesmo. O nosso objectivo é aqui permitir ao internauta informar-se sobre produtos e de seguida poder comparar os preços, tudo dentro do mesmo site.
Wintech: "Paulo, para finalizarmos queres deixar aqui algum comentário sobre a Wintech ?"
P.P: Sou pessoalmente um leitor do Wintech e tenho vindo a acompanhar o percurso do mesmo. Sou leitor de vários sites estrangeiros e devo admitir que muitas vezes fico a saber de notícias no Wintech antes de as ver em grandes sites estrangeiros. Por isso continuo a ler o Wintech todos os dias para estar ao corrente das novidades sobre software principalmente.

HomePage : KuantoKusta
HomePage : NewTicias
P.P: O projecto Kuantokusta nasceu em Março de 2004, foram precisos 14 meses para a abertura ao público do serviço em 16 de Maio de 2005. Todo este tempo de desenvolvimento foi necessário para propor ao utilizador uma ferramenta fiável e eficaz. Queríamos lançar um produto finalizado e não um serviço Beta.
Wintech: "Qual o objectivo do KK ?"
P.P: O objectivo do Kuantokusta é tornar-se numa ferramenta de apoio às compras incontornável em Portugal. Acreditamos que neste hipermercado virtual que é a Internet, o Kuantokusta é a única forma de comprar um produto e ter a garantia que a loja do lado não vende esse mesmo produto a metade do preço.

Wintech: "Paulo, quantas lojas tem o KK neste momento?"
P.P: Neste momento o Kuantokusta conta com 88 lojas. Somos obrigados a recusar todas as semanas lojas por não respeitarem certos critérios de qualidade. Não pretendemos bater recordes de número de lojas, mas sim fornecer ao utilizador uma informação fiável.
Wintech: "Que é preciso fazer para se juntar à rede de sites do KK ? É complicado ?"
P.P : Não é complicado para uma loja estar presente no Kuantokusta, basta para isso preencher uma ficha e alguns requisitos técnicos básicos. Depois de disponibilizar um ficheiro ou uma página com as informações necessárias, a loja pode então ser visível.
Wintech: "Porque é que agora, cerca de dois anos após a inauguração, decidiram "actualizar" o KK ? Sentiram essa necessidade ?"
P.P: Um site como o Kuantokusta precisa de ser actualizado constantemente e é o que acontece quase todas as semanas. Mas essas alterações são mínimas e quase transparentes para o utilizador. Dois anos após o lançamento, achamos que há algumas alterações pesadas que tinham de ser efectuadas. Havia necessidade de refrescar o visual do KK também.
Wintech: "Que alteração realça nesta nova versão ?"
P.P: Destacaria duas, a primeira é o novo layout que alem do aspecto gráfico, foi desenvolvido para oferecer uma maior ergonomia e alguns espaços publicitários foram eliminados para dar lugar a mini módulos como os Top de cada família. A segunda alteração que destacaria seria o motor de pesquisa interno, que é agora muito mais eficaz e que permite ao utilizador saber logo o preço mínimo de um produto e o número de lojas que o comercializam.
Wintech: "Quantos visitantes acedem a página diariamente?"
P.P: O Kuantokusta tem uma media de 7000 utilizadores por dia. Este número cresce de semana para semana e a nossa recente passagem no programa Radar de Negócios da RTP veio acelerar este crescimento mesmo no verão, período normalmente mais calmo para a nossa actividade.
P.P: A secção de produtos mais visitados é a de computadores portáteis, mas é frequente que o produto único mais visitado seja um processador.

Wintech: "Lançaram um site de informação, o Newticias.com, pode nos falar deste site?"
P.P: O Newticias.com foi lançado para dar um apoio editorial ao Kuantokusta, funciona como um complemento de informação. Quando introduzíamos um produto no Kuantokusta, muitas vezes reparamos que não existiam nenhumas news em português sobre o mesmo. O nosso objectivo é aqui permitir ao internauta informar-se sobre produtos e de seguida poder comparar os preços, tudo dentro do mesmo site.
Wintech: "Paulo, para finalizarmos queres deixar aqui algum comentário sobre a Wintech ?"
P.P: Sou pessoalmente um leitor do Wintech e tenho vindo a acompanhar o percurso do mesmo. Sou leitor de vários sites estrangeiros e devo admitir que muitas vezes fico a saber de notícias no Wintech antes de as ver em grandes sites estrangeiros. Por isso continuo a ler o Wintech todos os dias para estar ao corrente das novidades sobre software principalmente.

A WinTech agradece a disponibilidade da equipa do KuantoKusta que permitiram que esta entrevista se realizasse.


Publicidade :
{mosgoogle}
{mosgoogle}