A Logitech, conhecida e reputada empresa pelos seus periféricos de gaming, lançou recentemente uns novos auscultadores G435.

De acordo com as informações disponibilizadas pela própria empresa, o G435 é o headset sem fios, para jogos, mais sustentável que a Logitech G já produziu tendo garantido a certificação CarbonNeutral®, o que significa que consegue ter compensações de carbono certificadas de alta qualidade para reduzir o impacto do carbono do produto a zero. As peças de plástico incluem um mínimo de 22 por cento de conteúdo reciclado pós-consumo, e a embalagem de papel vem de florestas certificadas pela FSCTM.

Antes de começarmos esta análise a estes auscultadores, deixamos um pequeno resumo das suas especificações técnicas.

Auscultadores

  • Dimensão dos auscultadores: 40mm;
  • Frequência de resposta: 20Hz –  20000Hz;
  • Impedância: 45 Ohms;
  • Sensibilidade: 83,1dB;
  • Volume Máximo: <100dB com limitador opcional aos 85 dB.

Microfone

  • Frequência de resposta: 100Hz – 8000 Hz;
  • Alcance Wireless: Até 10 metros via LIGHTSPEED USB ou Bluetooth;

Bateria (recarregável)

  • Vida útil - 18 horas
    Entrada: USB-C

Design e experiência de utilização

A primeira coisa que se nota quando agarramos nos G435, é que são super leves, pesando apenas 165 gramas, o que é explendido tendo em conta que são auscultadores wireless. Para além de ter várias cores à sua escolha, estes são construidos com material reciclável. Possuem ainda um tecido de malha respirável no topo e plástico a envolvê-los. 

Em termos de conforto, os auscultadores são extremamente confortáveis (os mais confortáveis que já usámos), comparado aos que muitas vezes usamos em situações anteriores, não pesam na cabeça e não apertam com demasiada força à volta das orelhas, no entanto o facto de serem tão leves, deixam-me uma sensação que podemos parti-los facilmente porque as partes de plástico são todas finas.

O G435 tem um bom som, mas quando se ouve algum tipo de áudio, pode faltar um pouco de “complexidade” sonora. Pode-se aumentar o volume para ter mais graves e detalhes até porque os auscultadores têm um limitador de volume de 85 decibeís o que permite ouvir em segurança.

Estes G435 não tem um microfone de expansão, muito comum em auscultadores gaming, porém os microfones de feixe duplo eliminam essa necessidade .Os microfones de formação de feixes avançados também reduzem o ruído de fundo, enquanto amplificam a voz, para que o som seja como se estivesse na mesma sala que os seus amigos.

 

Como foi mencionado anteriormente, o G435 tem carregamento através de porta USB-C e uma carga completa tem 18 horas de vida útil. Os controlos são bastante simples com um botão de power, controlo de volume de áudio e um botão de mute.

O principal método de conectividade para o G435 é através do seu destacável Lightspeed 2,4 GHz, no entanto também podem utilizá-lo com dispositivos que tenham Bluetooth, tem baixa latência e também permite que os auscultadores sejam usados em multiplataformas.

Conclusão

Os Logitech G435 Lightspeed têm algumas vantagens como, a leveza, conforto, Bluetooth e o preço acessível. No entanto para ter a qualidade em todo equipamento eletrónico, a Logitech teve que sacrificar um pouco na construção e qualidade de som. Ainda assim, e graças a tudo o que oferece, estes Logitech G435 são recomendados para quem usa auscultadores durante grande parte do dia.

O seu custo (80€) parece-nos adequado face a tudo o que eles representam em termos de concepção, qualidade e o que proporcionam em termos de utilização.

 

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 8274 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top