A AOC decidiu-nos ceder um dos seus monitores da categoria gaming, e enviou o PD27S, modelo único entre outros monitores gaming, que se distingue pelo seu design exclusivo desenhado pela Porsche (Porsche Design – daí a sigla “PD” no nome do modelo PD27S).

Um dos fatores que torna este monitor único é que este modelo é inspirado em algumas partes dos diversos carros desportivos da Porsche, no caso do PD27S, a inspiração é o volante do mais recente Porsche 911 Carrera S.

De referir ainda que a AOC com esta colaboração da Porsche Design, foi premiada em 2 diferentes prémios mas da mesma categoria, como o “iF Design Award” e o “Red Dot Award: Product Design 2022”.

Antes de começarmos a falar sobre a nossa experiência com este monitor, deixamos aqui um pequeno resumo das especificações técnicas:

Especificações Técnicas

  • Tamanho do ecrã (polegadas/cm): 27’’ / 68,6 centímetros
  • Resolução do painel: 2560x1440
  • Tipo de painel: IPS
  • Tecnologia de Sync (VRR): Adaptive Sync
  • Exibição de cores: 1,07 bilião de cores
  • Colunas: Colunas de som 5 W + DTS
  • Refresh Rate : 165 Hz / 170 Overclocked
  • HDR: Vesa Certified DisplayHDR™ 400
  • Pixeis: 109
  • Tempo de resposta Grey-To-Grey: 1 milissegundo
  • Tempo de resposta MPRT: 1 milissegundo
  • Informação de conectividade: HDMI 2.0 x 2 portas; DisplayPort 1.4 x 2 portas, USB Hub de 4 portas, Velocidade do Hub USB 3.2 (Gen 1) e Headphone Output (3.5mm)

 Image for Gallery Modal

Design e experiência

Um dos grandes pontos de destaque deste monitor é a qualidade de construção, este monitor tem um suporte de alumínio fundido a jato de areia e com uma moldura de ecrã reduzida, conta com incrustações em malha metálica, semelhantes as entradas de arrefecimento de ar num automóvel, onde se encontram as colunas de som de 5 W, juntamente com a iluminação RGB personalizável (Light FX) ao nosso gosto. Para além de garantir uma liberdade de ajuste de posição à nossa disposição, sendo possível colocar verticalmente ou horizontalmente.

Image for Gallery Modal

Image for Gallery Modal

Em termos de qualidade de imagem, simplesmente impecável, cores, tempo de resposta, para utilizadores que estão dentro do mundo de gaming como eu, acho que este monitor oferece tudo o que é necessário para dar aquele “upgrade” e qualidade premium de lazer. Graças aos 170 Hz overclocked de refresh rate e à possibilidade G-Sync, a passagem de 144 a 170 Hz é notável.

Após termos feitos vários testes com diversos jogos como “Valorant”, “League of Legends”, “FIFA 2023”, “Forza Horizon 5” e “Need For Speed” neste monitor, estes fluem perfeitamente, tanto a imagem como as cores o monitor acompanha e ficámos muito satisfeitos com a performance do mesmo.

As colunas 5 W com DTS, foi também algo novo para nós, grande parte das vezes que utilizava as colunas do monitor, não verificámos qualquer anomalia, simplesmente usávamos para enquanto trabalhávamos, ouvíamos podcast ou música de fundo, apresentando sempre uma excelente qualidade sonora. Como referimos as colunas apresentam iluminação RGB (que podem ser personalizada) o que lhe confere um efeito "gaming" ainda mais profundo oferecendo um "plus" ao setup gaming que tanto gostamos.

Image for Gallery Modal

As múltiplas entradas USB no monitor são outro fator chave, durante grandes sessões de gaming ou trabalho, os nossos auscultadores, comando, rato, teclado, ou seja, equipamento wireless no geral, ficam sem bateria, podemos usar estas entradas para estes estarem a carregar e continuarmos com o que estávamos a fazer, neste USB Hub existe uma entrada de fast-charging, que facilita o processo de carregamento de bateria.

 

Conclusão

O PD27S apresentou grandes vantagens em comparação ao mercado, pelo seu valor (499€), considero que para o que oferece, é bastante bom. Em termos de apresentação, qualidade e custo, é proporcional, acho que corresponde a qualquer pessoa que queira ter um monitor que dê para fazer qualquer tipo de trabalho ou lazer.

Este PD27S apesar de ser focado em gaming, também é um monitor que usaria para criação de conteúdo, na parte de edição de fotos ou vídeo, no entanto, é 100% recomendado a utilizadores que querem elevar o seu nível no mundo gaming.

O único lado “negativo” é que os braços do stand, apesar de lindo, ocupa muito espaço. Uma nota final para o preço que nos parece ajustado para tudo aquilo que o equipamento oferece. Perante isto, este artigo merece a nossa classificação de "ESCOLHA DO EDITOR".

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 384 vezes
Mais nesta categoria: « FIFA 22

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top