O realizador do êxito de bilheteira "Transformers" acusa a gigante de Redmond de querer "matar" os dois formatos de alta definição para capitalizar o mercado dos downloads de conteúdos digitais.

Respondendo a um utilizador do fórum do seu site oficial, que se mostra desiludido por "Transformers" ter sido lançado em exclusivo para HD DVD, Michael Bay alega que a Microsoft está a fomentar a guerra entre Blu-ray (formato que considera superior) e HD DVD para atingir o seu objectivo último, que é o fim dos formatos físicos e a sua substituição pelos downloads de filmes.
O realizador afirma ainda que a Microsoft está a subornar os estúdios de Hollywood com cheques de 100 milhões de dólares para que estes apoiem o HD DVD, apesar de este formato ser menos popular e de qualidade inferior ao Blu-ray.

Eis o que disse Bay:

«A Microsoft quer que os dois formatos falhem para que eles possam ser os heróis e fazer o mundo virar-se para os downloads digitais. Esse é o segredo sujo de que ninguém fala. É por isso que a Microsoft está a enviar cheques de 100 milhões de dólares aos estúdios para que adoptem o HD DVD e não o líder, e superior Blu-ray. Eles querem confusão no mercado até aperfeiçoarem os downloads digitais.».

 Fonte : Ciberia

Publicidade :
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 2714 vezes
Top