Notícias - Wintech

A Huawei revela hoje que a aplicação de interpretação de livros infantis em língua gestual – a StorySign – está agora também disponível para os smartphones com sistema operativo iOS. Mas as novidades não ficam por aqui. A Huawei lança ainda localmente mais quatro novos livros em Língua Gestual Portuguesa (LGP) e adiciona uma nova língua às 14 existentes – Língua Gestual Americana (ASL). Com o intuito de fazer dum mundo um lugar melhor e abrir o mundo dos livros a todas as crianças, em 2019, a Huawei já investiu 500 mil dólares em projetos de literacia e disponilizou 52 novos livros na aplicação StorySign.

A segurança da UEFI (Interface de Firmware Extensível Unificada) tem sido um tópico importante nos últimos anos, mas, devido a várias limitações, muito pouco malware baseado em UEFI foi encontrado no passado. Depois de descobrir o primeiro rootkit UEFI em estado selvagem, conhecido como LoJax, os investigadores da ESET decidiram criar um sistema que lhes permitisse explorar o vasto cenário da UEFI de uma forma eficiente, identificando com segurança ameaças emergentes e desconhecidas da UEFI.

Encontrar malware como o LoJax é raro - existem milhões de executáveis ​​UEFI em estado selvagem e apenas uma pequena parte deles é maliciosa. Vimos mais de 2,5 milhões de executáveis ​​UEFI únicos, de um total de 6 mil milhões, apenas nos últimos dois anos”, explica Filip Mazán, engenheiro de software da ESET, que trabalhou na construção do sistema de learning-machine.

A S21sec, a maior empresa Pure Player de serviços de cibersegurança da Península Ibérica, e um dos maiores grupos de managed services da Europa, elaborou uma lista onde enumera os riscos concretos associados aos ambientes de serviços na cloud: um conjunto de ameaças que deve ser tido em conta no momento de considerar a estratégia.

“As tecnologias cloud proporcionam sem dúvida muitos benefícios às empresas de hoje, seja em termos de investimento como no que se refere à sua manutenção”, afirma Jorge Hurtado, vice-presidente de Serviços Geridos da S21sec. “Não obstante, falamos de ambientes sempre disponíveis e ‘abertos’, como tal suscetíveis de serem atacados em qualquer momento e a que não se pode deixar de somar também um conjunto de riscos associados ao seu próprio ecossistema”.

A McAfee anunciou o seu mais recente portfólio de segurança para consumidores que inclui um desempenho de sistema melhorado e uma maior eficácia de deteção, mais melhorias em termos de privacidade e segurança, tudo isto permitindo aos consumidores terem paz de espírito nas suas vidas digitais. 

À medida que o mundo cada vez mais ligado hoje em dia continua a evoluir, também o ambiente de ciberameaça evolui. O portfólio atualizado da McAfee oferece soluções para utilizadores em dispositivos e plataformas permitindo aos seus clientes protegerem o que é mais importante para eles em qualquer lugar e em qualquer momento que precisem. Para proteger a privacidade do utilizador, o serviço VPN da McAfee, McAfee Safe Connect, foi melhorado com proteção ao nível de aplicações e ligação automática que ativa automaticamente o VPN quando se liga a redes Wi-Fi não fiáveis. Além disso, o serviço VPN da McAfee estará incluído com o McAfee Total Protection (versão do dispositivo 10) e o McAfee LiveSafe. Outras inovações incluem proteção contra “coin-mining” malicioso com o McAfee Cryptojacking Blocker, e a introdução de um produto completamente novo – McAfee Gamer Security.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) acaba de lançar uma Campanha contra o Cibercrime com o objetivo de sensibilizar a população para os problemas em torno dos crimes digitais.

Sob o mote “Não é preciso ver para crer”, a Associação pretende destacar a frequência dos crimes associados ao mundo digital e destacar a sua quase omnipresença no dia-a-dia da sociedade. Esta ação foi idealizada pela CARMEN, agência criativa portuguesa do YoungNetwork Group.

A QNAP® Systems, Inc. introduziu hoje a nova QXG-10G2T-107, uma placa de rede PCI Express (PCIe) dual-port 10GBASE-T/NBASE-T™ que suporta 5 velocidades de rede. Pode ser instalada num NAS QNAP compatível ou num PC Windows®/Linux® com ranhuras PCIe 2.0 x4, oferecendo às organizações e consumidores uma solução de conectividade 10GbE flexível e económica.

O QXG-10G2T-107 utiliza o controlador Ethernet Aquantia® AQtion AQC107S que suporta velocidades de 10/5/2.5/1Gbps e 100Mbps. O conector RJ45 permite a utilização da cablagem existente. As velocidades de transmissão podem chegar aos 5Gbps usando cabos CAT-5e, ou ir até aos 10Gbps com cabos CAT 6 (ou versões superiores), libertando todo o potencial da QXG-10G2T-107.

Disponível na App Store e no Google Play, para todos os clientes – sejam eles particulares ou empresariais, com pacotes convergentes ou serviços isolados – a nova App NOS vem facilitar a experiência de apoio ao cliente, tornando-a ainda mais autónoma e intuitiva, totalmente online.

Pág. 1 de 3161

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top