Kaspersky explorou as tendências dos utilizadores de moeda criptográfica, descobrindo que apenas 25% dos inquiridos se sentiam bem informados sobre potenciais ameaças cibernéticas de moeda criptográfica, enquanto 23% não tinham qualquer informação. Num inquérito, Kaspersky descobriu também que metade dos inquiridos tinham sido afetados de alguma forma pelo crime de moeda criptográfica, onde 40 por cento dos proprietários de moeda criptográfica não acreditavam que os atuais sistemas de proteção da moeda criptográfica fossem eficazes. Estas e outras descobertas estão no novo relatório da Kaspersky.

No seu último relatório, os peritos da Kaspersky analisam as atividades do ciberespaço relacionadas com a crise ucraniana, observando o seu significado em relação ao conflito atual, e o seu impacto no campo da cibersegurança. Este relatório faz parte do Kaspersky Security Bulletin (KSB) - uma série anual de previsões e relatórios analíticos sobre as principais mudanças no mundo da cibersegurança.

O ”The Last of Us', uma série baseada no jogo da PlayStation com o mesmo nome, é uma das series mais aguardados, que chega à HBO no dia 15 de Janeiro de 2023. A série terá centenas de milhares de fãs, algo de que os cibercriminosos já estão a tirar partido, espalhando esquemas no jogo PlayStation. Para infectar as vítimas com malware, eles oferecem downloads de 'The Last of Us' para PC, quando a realidade é que o jogo ainda não foi lançado para a plataforma. 

A Check Point Research, área de Threat Intelligence da Check Point® Software Technologies Ltd., fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, tem assistido a tentativas, por parte de cibercriminosos russos, de ultrapassar as restrições do Open AI, para utilizar as funcionalidades do Chat GPT para fins maliciosos. Em fóruns de Hacking, discutem-se temas como contornar endereços de IP, e o controlo de número de telefone e de cartões bancários- passos necessários para utilizar o Chat GPT na Rússia. A CPR partilha algumas das suas descobertas, onde também alerta pelo aumento do interesse por parte dos hackers no Chat GPT e das suas capacidades para escalar as suas atividades.

A Acer expandiu a sua linha de produtos ChromeOS com os novos mini-PCs Chromebox CXI5 e Chromebox Enterprise CXI5. Também anunciou o Add-In-One 24, uma solução modular tudo-em-um que consiste ou no Chromebox CXI5 ou no Chromebox Enterprise CXI5 com um monitor independente de 24 polegadas.

Todas estas soluções ajudam as empresas e as organizações a otimizar o uso do espaço, bem como a simplificar o processo de manutenção, atualização e reparação de dispositivos, resultando em menos paragens e maior poupança de custos a longo prazo.

A LG Electronics apresentou uma linha alargada do LG gram, que oferece mais diversidade do que nunca, graças à chegada dos novos e empolgantes gram Ultraslim e gram Style, no CES 2023. Os modelos LG gram continuam a oferecer potência e portabilidade, uma embalagem premium e especificações e fatores de forma elegantes e ultraleves, fornecendo um nível de conveniência para trabalhar a partir de qualquer lugar e experiências de utilização excecionais. 

Check Point Research, área de Threat Intelligence da Check Point® Software Technologies Ltd., fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, tem estado a monitorar os primeiros desenvolvimentos na criação de ferramentas de malware, com recurso ao Chat GPT. Os hackers estão a criar infostealers, ferramentas de encriptação, entre outras, para facilitar as suas atividades. A CPR avisa do crescente interesse por parte dos cibercriminosos no Chat GPT e mostra exemplos como as ferramentas são desenvolvidas com o Chat GPT.

Pág. 1 de 3263

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top