A Acer expandiu hoje a sua galardoada gama de Chromebooks de 15,6 polegadas com o seu primeiro Chromebook baseado em AMD, o Acer Chromebook 315. Alimentado pelos processadores AMD A6-9220C ou A4-9120C de 7ª Geração com placas gráficas Radeon, está à altura de aplicações exigentes, ao mesmo tempo que executa múltiplas janelas e extensões, tudo isto com uma autonomia de até 10 horas.

Além do desempenho superior, o Acer Chromebook 315 tem um ecrã IPS Full HD de 15,62 polegadas que reforça a produtividade quer para o trabalho quer para a escola. Exibe vídeo em streaming, jogos online e aplicações com cores vibrantes e está disponível em configurações com ou sem ecrã tátil (CB315-2HT/CB315-2H).

“O Chromebook de 15,6 polegadas tem sido um dos alicerces da gama Acer Chromebook,” disse a propósito James Lin, Diretor Geral, Commercial and Detachable Notebooks, IT Products Business, Acer Inc. “O Chromebook 315 baseia-se nos principais atributos da gama — um enorme ecrã de 15,6 polegadas, excelentes altifalantes e um design sofisticado — e agora traz também os novos processadores AMD e placas gráficas Radeon que vão facilmente potenciar a crescente variante de aplicações e extensões Chrome e Android que têm sido adotadas por tantos estudantes, famílias e empresários.”

O Acer Chromebook 315 é baseado nos processadores AMD A6-9220C ou A4-9120C de 7.ª Geração com placas gráficas Radeon para uma computação rápida e eficaz em duas configurações; ou com o AMD A6-9220C ou com o A4-9120C num design de sistema num só chip. Os novos processadores A-Series da AMD para Chromebooks permitem aos utilizadores fazer streaming de vídeo, executar as aplicações mais recentes, jogar jogos online e navegar na Internet facilmente até 10 horas. Além disso, o Chromebook 315 suporta milhões de aplicações Android na Google Play Store para entretenimento, produtividade, conetividade e mais.

“Estamos orgulhosos por expandir o portefólio de produtos AMD de modo a incluir Chromebooks com tecnologia AMD,” comentou Saeid Moshkelani, Senior Vice President and General Manager, Client Compute, AMD. “O novo ACER Chromebook 315 com processadores A-Series da AMD permitirá aos consumidores fazer mais em menos tempo enquanto desfrutam de uma das melhores experiências que podem ter com Chromebooks. Em parceria com a Google e a Acer, os Chromebooks baseados em AMD proporcionarão um entretenimento produtividade excelentes, assim como o melhor design da sua classe no mercado de Chromebook.”

O ecrã nítido e vibrante Full HD 1920x1080 de 15,6’’ é grande o suficiente para abrir navegadores lado a lado, ver vídeo em streaming em alto detalhe, e jogar online. Os utilizadores podem ser produtivos com uma maior área de visualização e poder suficiente para executar múltiplas janelas e aplicações. O ecrã IPS pode facilmente reproduzir uma apresentação de slides e partilhar conteúdo graças aos seus ângulos de visão amplos de 178º. Até videoconferências podem ser partilhadas. A webcam HD tem um ângulo de visão de 88º para acomodar grupos. E o áudio e o vídeo são cristalinos graças à faixa dinâmica da imagem e ao microfone integrado.

O áudio limpo e nítido provem dos dois altifalantes voltados para cima que rodeiam o teclado do Acer Chromebook 315. Os altifalantes suportam áudio de alta definição e oferecem maior volume e alcance de áudio.

As dimensões generosas do Chromebook significam que também há espaço para um grande teclado retroiluminado nos modelos de ecrã tátil, e um grande touchpad.

O design contempla espaço muitas ligações ao Chromebook 315. Tem duas entradas USB Type-C Gen 1 — uma em cada lado do Chromebook — para transferências rápidas de dados, carregamento de dispositivos e saída de vídeo a partir do lado que for mais conveniente. Possui Wi-Fi 802.11ac rápido e sem fios com tecnologia MIMO 2x2. Os utilizadores podem ligar periféricos através de Bluetooth 4.2, duas entradas USB 3.0 e uma entrada combinada de auscultadores e altifalantes.

O Chromebook 315 apresenta uma tampa superior IMR elegante e descansos para os pulsos que são duráveis e leves o suficiente para se mover pela casa ou pelo escritório. Pesa 1,72 kg e mede 380,54 mm de largura, 256,28 mm de profundidade e 19,95 mm de altura.

O novo Acer Chromebook 315 não só é fácil de usar, como também é fácil de partilhar com várias pessoas. Os utilizadores apenas têm de fazer login nas suas contas Google para aceder ao Gmail, Google Docs, aplicações, extensões, favoritos e mais. Os Chromebooks utilizam a plataforma Chrome OS do Google que efetua atualizações automáticas e usa múltiplos níveis de segurança para proteger contra as crescentes e variadas ameaças online.

Com a nova aplicação Family Link em Chromebooks, os pais podem facilmente estabelecer regras digitais à medida que os seus filhos exploram a Internet. Os pais podem definir o tempo de uso diário, definir uma lista de aplicações e páginas que os seus filhos podem usar, e até gerir a conta Google dos seus filhos e bloquear remotamente contas administradas no Acer Chromebook 315.

O Acer Chromebook 315 estará disponível em configurações com ecrã tátil (CB315-2HT) ou sem ecrã tátil (CB315-2H) com até 8GB de RAM e 32 GB de armazenamento eMMC. A nova gama estará disponível em território europeu a partir de abril, com um preço inicial de 349 €.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1837 vezes
Tagged em
Top